Passada as eleições municipais, a então candidata a vice-prefeita de Salvador, Fabya Reis (PT), e o coordenador de campanha à prefeitura de Feira de Santana, Felipe Freitas, retornaram aos seus cargos no governo da Bahia nesta quarta-feira (30), conforme publicação do Diário Oficial do Estado (DOE).
Antes de se disporem para o pleito, Reis ocupava o posto de titular da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), e Freitas exercia a função de secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDHS). Ambos foram nomeados novamente para as suas respectivas pastas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A reacomodação das antigas peças do governo, contudo, não contemplou a ex-secretária da Educação (SEC), Adélia Pinheiro (PT), que deixou a cadeira para disputar a prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia. Adélia perdeu as eleições com 40,49% dos votos, o que equivale a 38.928 votos válidos.
Nos bastidores, especula-se que a tendência é manter Rowenna Brito no posto. Já Adélia deve ser acomodada em outra pasta da gestão, após a reforma administrativa já confirmada pelo petista.
A expectativa é que o chefe do Executivo estadual comece as modificações dentro do governo no início de dezembro.
Política Eduardo Bolsonaro faz gravíssimas acusações sobre Lula e Moraes em resort de Trump: “Lavam dinheiro”
Isenção Câmara discute isenção de Imposto de Renda para professores
Isenção de Impostos Lula deve sancionar na terça lei que isenta quem ganha até R$ 5 mil
Luto Câmara de Santo Amaro decreta luto oficial pela morte do vereador Gleiber Júnior
Política Deputado Nelson Leal abandona reeleição e assume campanha de ACM Neto
Política “Candidatos governistas” e “votos em regiões distintas” seriam pontos fortes para PSB receberem deputados estaduais do PP; entenda 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 20° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 23°
Chuva



