Passada as eleições municipais, a então candidata a vice-prefeita de Salvador, Fabya Reis (PT), e o coordenador de campanha à prefeitura de Feira de Santana, Felipe Freitas, retornaram aos seus cargos no governo da Bahia nesta quarta-feira (30), conforme publicação do Diário Oficial do Estado (DOE).
Antes de se disporem para o pleito, Reis ocupava o posto de titular da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), e Freitas exercia a função de secretário de Justiça e Direitos Humanos (SJDHS). Ambos foram nomeados novamente para as suas respectivas pastas pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT).
A reacomodação das antigas peças do governo, contudo, não contemplou a ex-secretária da Educação (SEC), Adélia Pinheiro (PT), que deixou a cadeira para disputar a prefeitura de Ilhéus, no sul da Bahia. Adélia perdeu as eleições com 40,49% dos votos, o que equivale a 38.928 votos válidos.
Nos bastidores, especula-se que a tendência é manter Rowenna Brito no posto. Já Adélia deve ser acomodada em outra pasta da gestão, após a reforma administrativa já confirmada pelo petista.
A expectativa é que o chefe do Executivo estadual comece as modificações dentro do governo no início de dezembro.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



