O vereador reeleito pela cidade de Cachoeira, Florisvaldo Conceição de Jesus, mais conhecido como Mag, esteve presente no programa Rádio Total, das Rádios Paraguassu FM e Santo Amaro FM. Terceiro vereador mais bem votado da cidade, com 689 votos, Mag está indo para o seu terceiro mandato na cidade. Ele agradeceu ao povo que votou nele e confiou em seu trabalho. A entrevista aconteceu na manhã desta sexta-feira (25).
Desde quando começou a se candidatar a vereador, só ficou fora por uma Legislatura “Me elegi em 2012, assumi em 2013, fui para a reeleição em 2016 e fiquei fora por causa de 36 votos. Fiquei na primeira suplência, mas não deixei minha comunidade desassistida. O que eu podia fazer mesmo fora do mandato, eu fazia”.
Em 2020, o povo pediu a ele que saísse novamente candidato e ele o fez. “Voltei em 2020 com mérito e pelo povo que sempre acredita em meu trabalho. Gratidão. Quero agradecer a Deus e ao meu povo de Cachoeira, em especial a quem eu tenho um carinho especial que é o da Bacia do Iguape, que sempre carrego no peito. Eles acreditaram em meu projeto e só tenho a agradecer que apesar das dificuldades e das lutas, eles acreditaram em mim”.
Muitas mentiras foram espalhadas em sua comunidade. “Disseram que eu não ia ganhar, que o partido só ia fazer alguns e o povo tranquilo. As pessoas me chamavam para entrar em suas casas quando eu ia até o Iguape. Eles sabem da minha luta, sabem que eu tento realizar as minhas propostas nos quatro anos de mandato. Eu sei que jamais meu povo me deixaria de fora”, disse.
Mag disse que todas as demandas que o povo o solicitou há quatro anos conseguiu realizar. “Isso em parceria com a nossa prefeita Eliana Gonzaga. A torre de celular, uma quadra no Colégio Estadual quilombola que hoje é uma realidade nunca vista na história da Bacia do Iguape e beneficia também as comunidades vizinhas, a entrada que liga o Sítio Cajueiro e sai na praça de São Félix, que era sonho dos moradores e hoje é toda no asfalto, a sala de estabilização que em no distrito de Santiago do Iguape, o asfaltamento da rua do Alto da Bela Vista, rua que nem ambulância entrava no inverno, o Beco do Cemitério que era uma escuridão e hoje está toda iluminado”, disse, citando lutas suas para a comunidade.
O vereador reeleito ainda pediu a requalificação da UPA da localidade, do PSF do distrito e a tão sonhada obra dos pescadores e marisqueiras do Iguape que é o porto. “Consegui realizar e o município deu todo o apoio. Fizemos isso através da nossa amizade com o Governo do Estado. A primeira etapa é a praça dos pescadores que vai custar quase R$ 1 milhão. A placa já está lá”.
Ele garantiu que não decepcionaria ninguém que confiou em seu trabalho. “Nessa eleição, um voto fez diferença. Só tenho gratidão por esse povo. Vou lutar por melhorias em todas as comunidades, como na Praça de Belém que precisa de uma requalificação. O distrito de Belém precisa ter uma atenção maior”.
Sobre a eleição da presidência da Câmara, Mag afirmou que ainda não tem nada definido. Laelson de Roxo já disse que tentará a eleição. Informações dão conta também de que o ex-presidente Josmar Barbosa também pretende concorrer. “Ainda não tem nada definido para nenhum dos dois. Josmar é o candidato da prefeita Eliana porque é do grupo. Vamos decidir até o final de novembro. Eu sou alinhado com a prefeita. Fui eleito em sua base. Todos os vereadores de mandato que estiveram com ela até o final se reelegeram. Quem ela decidir, eu apoiarei”.
Mag elogiou Eliana e disse que todos os compromissos que tinha com ele foram cumpridos durante dos anos que fez parte da base. “Agora somos o vereador de Cachoeira e não apenas dos votos que recebi. E ela também é prefeita reeleita de Cachoeira, de quem votou e quem não votou. Vamos trabalhar para todos daqui para frente”, finalizou.
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsas