Sexta, 18 de Outubro de 2024 03:16
75 9 9702 9169
Polícia Polícia

Com uso de explosivos, FAB e PF destroem helicóptero usado ilegalmente

Helicóptero foi interceptado pelas equipes em uma área de difícil acesso.

12/10/2024 08h20
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Divulgação | GovernoFederal
Foto: Divulgação | GovernoFederal

Uma aeronave usada para atividades de mineração na Terra Indígena Yanomami foi destruída pela Força Aérea Brasileira (FAB) em parceria com a Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Segundo o Governo Federal, o helicóptero Eurocopter EC350 (Esquilo) era utilizado de forma clandestina e com uma matrícula falsa, foi interceptado pela FAB em Campos Novos, uma área de difícil acesso no estado de Roraima. O equipamento foi destruído no local e com o uso de explosivos

Ainda segundo o governo, a aeronave tinha como principal atividade atuar no transporte de equipamentos e suprimentos essenciais para o garimpo ilegal na Terra Yanomami, como a cassiterita — um mineral valioso —, combustível de aviação e mantimentos. A ação ocorreu no dia 9 de outubro, mas as informações só foram divulgadas para a imprensa, na tarde desta sexta-feira (11). 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.