Universidades estaduais baianas são destaque na 14ª edição do QS World University Rankingsk, ficando entre as 100 melhores instituições de Ensino Superior do Brasil. A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aparece na 58ª posição do ranking, enquanto a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), na 76ª colocação.
O QS World University Rankings é uma classificação universitária anual publicada pela Quacquarelli Symonds (QS), através da qual as universidades são avaliadas a partir de um conjunto de nove indicadores principais, que incluem dados bibliométricos de sua produção científica e a reputação junto à comunidade acadêmica e aos empregadores.
A reitora da Uefs, Amali Mussi, celebrou o reconhecimento da universidade em uma avaliação que analisa instituições de diversos países. “Todo o instrumento que reconhece os nossos processos de ensino, pesquisa, extensão, internacionalização e formação dos nossos professores, do nosso corpo técnico, ou seja, todo esse conjunto de fatores é um reconhecimento do que a UEFS tem feito para consolidar a sua qualidade e excelência no desenvolvimento de suas atividades institucionais”, afirmou.
As universidades Federal da Bahia (Ufba) e Universidade Vale do São Francisco (Univasf), que tem campi em cidades baianas, também estão na lista. Na América Latina e no Caribe, foram avaliadas 437 universidades de 23 países.
Mín. 20° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 37°
Chuvas esparsas