Um homem investigado por tráfico de armas, drogas e lavagem de capitais, apontado como um dos líderes de uma facção criminosa que atuava nas regiões do Nordeste de Amaralina, em Salvador, e no bairro de Portão, em Lauro de Freitas, foi preso. O suspeito foi detido em ação conjunta entre o Ministério Público da Bahia e a Polícia Federal realizada nesta segunda-feira (30).
A prisão aconteceu na residência do acusado. De acordo com as investigações, ele era um dos principais responsáveis pelo abastecimento de armas, drogas e produtos químicos controlados, utilizados na produção de entorpecentes. Informações da polícia revelam que ele seria fornecedor para diversas facções do crime organizado.
O acusado tem registro de prisão anterior, em 2020, e também responde por outros crimes, incluindo estelionato e uso de documentação falsa. Em nome do detido, existiam dois mandados de prisão em aberto, expedidos pela Vara dos Feitos Relativos a Delitos Praticados por Organização Criminosa e Lavagem de Capitais.
A operação integrada contou com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) do MP-BA, da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da PFBA, da Polícia Militar da Bahia, através de seu Sistema de Inteligência, Rondesp da Região Metropolitana de Salvador e da 52ª CIPM, além da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado na Bahia (FICCO/BA).
Veja:
Ver essa foto no Instagram
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano
Operação Eidolon “Operação Eidolon” é deflagrada contra grupo empresarial que sonegou mais de R$ 13 mi em impostos
Duplo homicídio Dois homens são mortos a tiros dentro de casa no bairro Brasília 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 29°
ChuvaMín. 20° Máx. 22°
Chuva



