Nesta quarta-feira (25), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana recebeu 250 doses da vacina contra a Covid-19 destinadas para as pessoas com 12 anos ou mais, porém, com prioridade para as gestantes, os imunocomprometidos e os idosos. A vacinação para crianças segue suspensa, e o município aguarda o envio de novas doses por parte do Ministério da Saúde, responsável pelo abastecimento de vacinas em todo o país.
Além da imunização contra a Covid, o município enfrenta a falta de vacinas contra Febre Amarela e Varicela, e permanece com os estoques zerados e também aguarda a chegada de novos lotes para retomar a vacinação.
As 250 doses para a vacinação contra a Covid destinadas às pessoas com 12 anos ou mais possuem validade até o dia 5 de outubro. Portanto, aqueles que estão com a caderneta vacinal desatualizada devem procurar uma unidade de saúde para garantir a imunização antes do vencimento.
A SMS também recebeu seis mil doses da vacina tríplice viral, que protege contra sarampo, caxumba e rubéola. As vacinas estão disponíveis para todos que precisem atualizar suas cadernetas vacinais.
Locais e horários de vacinação
A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Unidades de Saúde da Família (USFs). Para ampliar o acesso à imunização, às USFs participantes do programa "Saúde na Hora" estão funcionando em horário estendido, das 8h às 20h30. As unidades que integram o programa são: Campo Limpo I, V e VI; Liberdade I, II e III; Queimadinha I, II e III; George Américo III e IV; Campo Limpo IV; Parque Ipê I, II e III; Videiras I, II e III; Rua Nova II, III e Barroquinha, oferecendo atendimento no período noturno.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



