A Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA) realizou, neste mês, ações de promoção do destino Bahia, nos âmbitos regional, nacional e internacional, visando atrair mais visitantes e negócios. Nas cidades de Lisboa e Porto (Portugal), o órgão participou do Roadshow Solférias, onde capacitou 500 operadores e agentes de viagens lusitanos sobre as experiências oferecidas nas 13 zonas turísticas baianas.
“Tivemos uma ótima receptividade dos players portugueses, que têm a Bahia como um dos principais destinos na sua prateleira de vendas, em função dos voos diários da TAP entre Lisboa e Salvador. A notícia do acordo firmado pelo Governo do Estado com a companhia aérea, para a abertura do voo ligando Porto à capital baiana, aumentou o interesse por pacotes para a Bahia”, relatou a representante da Setur-BA em Portugal, Tatiana Harfush.
No Brasil, as potencialidades do turismo das águas, no litoral baiano, foram divulgadas pela Setur-BA no 27º São Paulo Boat Show, o maior salão náutico indoor da América Latina, realizado no SP Expo, na capital paulista. Profissionais do turismo e velejadores conheceram a infraestrutura náutica da Baía de Todos-os-Santos, que ganhou 11 intervenções da secretaria, entre marinas e atracadouros, além de ações culturais e socioambientais. O órgão também promoveu o avistamento de baleias e a pesca esportiva, segmentos turísticos disponíveis nos mares e rios da Bahia.
“A Bahia é um espetáculo. O sonho de consumo de todo brasileiro é viajar para lá. O estande da Setur-BA sempre traz uma representação muito bonita do estado, sendo uma vitrine para quem pretende navegar por águas baianas, que passaram a ter infraestrutura de ponta para a náutica”, destacou o idealizador do São Paulo Boat Show, Ernani Paciornik.
Captação de eventos
Na última semana, a Setur-BA patrocinou encontros corporativos que movimentaram atividades turísticas em Salvador, como o 53º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico, reunindo 4,5 mil médicos e técnicos de todo o país; e a 36ª Conferência da Federação das Associações de Mulheres de Negócios e Profissionais do Brasil (Confam), com a participação de 350 empresárias, do Brasil e do exterior. Ainda na capital, a secretaria apoiou a manifestação “O Samba – Centenário de Batatinha”, em homenagem à memória do renomado sambista baiano.
No período, a pasta estadual do turismo comemorou a captação do 27º Congresso Brasileiro dos Conselhos de Enfermagem (CBCENF), que será realizado na Bahia, em setembro de 2025. A notícia foi dada durante o CBCENF 2024, em Recife, onde houve manifestações da cultura baiana.
violência Governo da Bahia lança catálogo com foragidos por violência contra a mulher
Turismo na Bahia Bahia cresce mais de 50% na chegada de turistas internacionais em 2025
Criança baleada Criança de 11 anos é baleada acidentalmente pelo pai no interior da Bahia
Orquestra Apresentação Histórica de Orquestra entre Ruínas do século XVll, acontece em comunidade rural de Cachoeira
PMBA se manifesta PMBA se manifesta após prisão de capitão em Megaoperação
Operação TD Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em benefícios assistenciais no interior da Bahia 
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



