A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana anunciou a interrupção da aplicação da vacina contra a Covid-19 devido à falta de imunizantes no estoque. O município está com o armazenamento zerado e aguarda o envio de novas doses por parte do Ministério da Saúde, responsável pelo abastecimento de vacinas em todo o país. A SMS aguardou até ontem (23) o recebimento de um novo lote, com validade atualizada, mas as doses ainda não chegaram.
O último lote disponível, destinado ao público adulto, venceu no dia 20 de setembro, impossibilitando a continuidade da vacinação. A vacina é essencial para garantir a proteção da população a partir dos seis meses de idade contra complicações graves provocadas pela Covid-19, e sua ausência afeta diretamente o calendário de imunização local.
Carlita Correia, coordenadora do setor de imunização da SMS, expressou sua preocupação com a situação. "É um momento delicado. Temos pessoas que dependem da vacina para situações urgentes, como a assinatura de contratos de trabalho, já que muitas empresas exigem a imunização completa. Estamos no aguardo para a chegada das doses, mas, por enquanto, pedimos compreensão da população e reforçamos a importância de se vacinar assim que os imunizantes estiverem disponíveis”, relatou.
A Secretaria Municipal de Saúde orienta os cidadãos a ficarem atentos aos comunicados sobre a retomada da vacinação e reforça que a imunização contra a Covid-19 continua sendo a melhor estratégia para evitar complicações graves e mortes em decorrência da doença. Assim que as novas doses forem recebidas, o município informará os pontos de vacinação disponíveis para o público.
Coronavírus Brasil avança com vacina 100% nacional contra a Covid-19
Covid-19 Nova variante da Covid-19 tem primeiros casos confirmados no Brasil
Covid-19 O dia em que tudo mudou: Há cinco anos a Bahia anunciava situação de emergência pela Covid-19
Covid-19 Casos de Covid-19 apresentam queda de 78% na Bahia em 2025
Cuidados Covid-19: Especialista alerta para cuidados no Carnaval
Covid-19 China diz que é “extremamente improvável” que covid-19 tenha “vazado” 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



