Quarta, 17 de Setembro de 2025 17:03
75 9 9702 9169
Polícia Operação da PF

PF mira advogados e contadores envolvidos em esquema de lavagem de R$ 7,5 bilhões; entenda o caso

Operação Concierge foi deflagrada na manhã desta quarta-feira (28).

28/08/2024 08h35 Atualizada há 1 ano
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Divulgação | PF
Foto: Divulgação | PF

A Polícia Federal (PF) cumpre, nesta quarta-feira (28), 10 mandados de prisão preventiva, sete de prisão temporária e 60 de busca e apreensão contra envolvidos em um esquema de lavagem de dinheiro por meio de bancos digitais não autorizados pelo Banco Central do Brasil (BACEN). Entre os alvos da Operação Concierge estão dois advogados e quatro contadores.

De acordo com a PF, o grupo é suspeito de movimentar R$ 7,5 bilhões através de contas clandestinas, que permitiam transações financeiras dentro do sistema bancário oficial, de forma oculta, as quais foram utilizadas por facções criminosas, empresas com dívidas trabalhistas, tributárias, entre outros fins ilícitos.

Durante a investigação, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) chegou a denunciar o fato ao Ministério Público Federal, que foi juntado aos autos do inquérito policial.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.