
Um homem, de 34 anos, investigado por participação no homicídio de Gleidson Dias Araújo, de 25 anos, ocorrido no município de Serrinha, foi preso nesta sexta-feira (10), no estado do Tocantins, durante uma ação integrada das polícias Civil, Militar e Federal, além do Ministério Público da Bahia. A prisão foi realizada em cumprimento a um mandado de prisão temporária.
O crime foi registrado em fevereiro de 2025, na zona rural de Serrinha. De acordo com as investigações, dois homens, a bordo de uma motocicleta, efetuaram disparos de arma de fogo contra a vítima e fugiram em seguida. As apurações apontaram que a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida decorrente da compra de uma arma de fogo. O investigado também é apontado como líder de uma organização criminosa com atuação no município.
Considerado foragido da Justiça, o homem foi localizado no estado do Tocantins e, após a prisão, foi encaminhado à unidade policial, onde passou pelos procedimentos legais e permanece custodiado à disposição do Poder Judiciário.
A ação contou com a participação da Polícia Civil, por meio da Delegacia Territorial de Serrinha (DT/Serrinha) e da Delegacia de Polícia de Taguatinga (TO), com apoio da Seção de Operações de Inteligência do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM), do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (GAECO/MPBA) e da Polícia Federal.
Polícia Mais de três toneladas de artefatos explosivos são incinerados em Cruz das Almas
Prisão Suspeito de feminicídio em Tancredo Neves é preso em Serrinha
Polícia Suspeito de homicídio em Conceição do Jacuípe é preso pela Polícia Civil
Operação da PF PF faz operação integrada de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro em 14 estados
Incêndio Operação Flames prende acusado de incêndio criminoso ocorrido em São Félix
Violência sexual Foragido da Justiça do Espírito Santo é preso pela Polícia Civil em Feira de Santana 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 17° Máx. 30°
Tempo nubladoMín. 17° Máx. 31°
Tempo nublado


