Quinta, 21 de Novembro de 2024 20:57
75 9 9702 9169
Polícia Polícia

Operação policial acaba com sites piratas na Bahia e em outros estados

Sites colocavam em perigo a integridade dos usuários.

23/08/2024 08h55 Atualizada há 3 meses
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Divulgação / PF-MT
Foto: Divulgação / PF-MT

O Ministério da Justiça e as Polícias Civis da Bahia, do Mato Grosso e de Pernambuco realizaram uma operação para desativar oito sites com conteúdo pirata. Os sites receberam juntos mais de 12 milhões de visitas no Brasil no último ano.

Os equipamentos usados para a manutenção dos sites foram apreendidos e os domínios bloqueados. Segundo a Polícia Federal (PF), "esses sites violavam direitos autorais ao disponibilizar obras musicais e outras mídias de forma ilegal, além de comprometer a segurança dos dispositivos utilizados pelos consumidores".

Ainda segundo a PF, os operadores dos sites "utilizavam táticas sofisticadas para monetizar o acesso ilegal a conteúdo protegido, enquanto inseriam scripts nos dispositivos dos usuários".

A polícia ainda disse que "ao copiar música ilegalmente desses sites, os consumidores, além de prejudicarem artistas e produtores também colocavam em perigo a integridade de seus dispositivos, que poderiam ser infectados por malwares ou levar o usuário a sites de phishing, capazes de roubar informações pessoais, financeiras e corporativas".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.