Sexta, 20 de Junho de 2025 01:18
75 9 9702 9169
Política Eleições 2024

Federação Brasil da Esperança de Ichu confirma nome de Carlos Santiago como candidato a prefeito

Convenção aconteceu na noite do último sábado (27), no Auditório Municipal Aristides Pinto de Oliveira.

30/07/2024 09h34
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Ichu Notícias
Foto: Ichu Notícias

Na noite do último sábado (27), foi realizado no Auditório Municipal Aristides Pinto de Oliveira, a convenção que definiu o nome de Carlos Santiago (PCdoB), como o candidato a prefeito e do ex-secretário de saúde, Wly Gás (PcdoB), como o vice-prefeito. O grupo recebe apoio do PT, PV e Solidariedade. Os partidos fazem parte da federação Brasil da Esperança.

Estavam presentes no evento o presidente do PCdoB em Ichu Osvaldo Junior (Juninho), do ex-deputado Emerio Resedá, dos advogados Dr. Sabino Neto, Dr. Jerônimo Mesquita e Egnaldo Junior, além de diversas outras lideranças políticas, os quais fizeram parte da mesa. Na oportunidade, além de homologar os nomes dos pré-candidatos a prefeito, vice e vereadores (as) que concorrerão nas eleições do dia 06 de outubro, foi homologado a coligação "Movidos pela Esperança, juntos pelo futuro".

Carlos Santiago lembrou de sua trajetória como político, frisando que sempre olhou pelo povo ichuense, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas mais pobres. Ele ainda revelou o sentimento da população é de muito medo e revolta. Segundo Carlos, muitos tem lhe procurado demonstrando um grande arrependimento por ter escolhido o “outro lado” na última eleição que aconteceu em 2020.

O candidato a vice-prefeito Willian Gonçalves (Wly) não escondeu a confiança que tem na vitória, isso porque tem consciência do trabalho que vem realizando no município como vereador por dois mandatos, sendo que em dois anos foi presidente da Câmara Municipal da cidade. Ele foi ainda secretário de Educação, onde disse ter reformado todas as escolas do município, com salas climatizadas e um notebook disponibilizado para todos os coordenadores escolares. Ele ainda criticou o fato de até hoje os alunos não terem tido acesso ao fardamento escolar.  "Cadê o dinheiro da educação de 2022, 2023 e 2024 que nada mais foi feito pelas escolas neste período?", questionou. 

Com informações do site Ichu Notícias

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.