Quinta, 03 de Julho de 2025 01:56
75 9 9702 9169
Bahia Sem água

Feira de Santana e mais 5 cidades ficarão sem água nesta segunda; veja

Serviços será interrompido a partir das 8h.

29/07/2024 08h20
Por: Karoliny Dias Fonte: A Tarde
Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Santa Bárbara e Santanópolis serão afetadas - Foto: Luciano da Matta / Ag. A Tarde
Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Santa Bárbara e Santanópolis serão afetadas - Foto: Luciano da Matta / Ag. A Tarde

Seis cidades baianas terão os serviços de abastecimento de água interrompido a partir das 8h desta segunda-feira, 29. Isso porque a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), está realizando serviços de manutenção preventiva na estação de tratamento.

Veja as cidades:

 Feira de Santana

- Conceição da Feira

- São Gonçalo dos Campos

- Tanquinho

- Santa Bárbara

- Santanópolis.

Em Feira de Santana, o abastecimento será mantido por meio de três centros de reservação, mas com redução da oferta, podendo ocorrer interrupções do fornecimento em imóveis localizados nas partes altas e distantes dos centros de reservação.

Veja nota da Embasa:

Para possibilitar a realização de serviços de manutenção preventiva na estação de tratamento, a Embasa informa que o fornecimento de água precisará ser interrompido na próxima segunda-feira (29), a partir das 8h da manhã, nos municípios de Conceição da Feira, São Gonçalo dos Campos, Tanquinho, Santa Bárbara e Santanópolis. Em Feira de Santana, o abastecimento será mantido por meio de três centros de reservação, mas com redução da oferta, podendo ocorrer interrupções do fornecimento em imóveis localizados nas partes altas e distantes dos centros de reservação.

A previsão é que os serviços sejam concluídos no mesmo dia, à tarde, por volta das 14h, quando o abastecimento será retomado de forma gradativa. A Embasa recomenda aos moradores o uso racional da água armazenada nos reservatórios domiciliares durante o período, evitando usos que possam ser adiados. Como a regularização é sempre gradativa, pois é preciso encher novamente as tubulações e reservatórios, alguns imóveis podem ter o abastecimento normalizado em até 24h após a retomada da operação do sistema.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.