O diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindpetro), Radiovaldo Costa, toma posse como deputado estadual nesta sexta-feira,26, às 10h, na Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Radiovaldo ocupará a vaga aberta na bancada do Partido dos Trabalhadores pela licença da titular da cadeira, deputada Neusa Cadore (PT), que assume no mesmo dia, às 18h30, a Secretaria estadual de Políticas para as Mulheres (SPM).
A parlamentar ocupará a vaga deixada pela atual deputada federal Elisângela Araújo, suplente do deputado Zé Neto (PT), que se afastou do mandato para poder se dedicar inteiramente à campanha pela prefeitura de Feira de Santana.
As mudanças na composição das bancadas do PT na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal permanecerão numericamente, pois os suplentes que estarão no exercício dos mandatos possuem a mesma filiação partidária dos titulares.
Envolvido na realização das convenções partidárias interioranas, o presidente Adolfo Menezes enviou uma mensagem de congratulações ao futuro colega, de quem “tem a certeza da colaboração plena nos trabalhos
que o Legislativo realizará a partir do encerramento do recesso de meio de ano, a partir do dia primeiro, pois em sua trajetória de sindicalista e vereador demonstrou capacidade de trabalho e competência”.
Trégua na direita Flávio Bolsonaro pede trégua na direita após troca de ataques entre Nikolas e Eduardo
Eleições 2026 Silva Neto deixa o PDT e se filia ao Avante mirando eleições de outubro
Eleições 2026 Jerônimo confirma Geraldo Júnior como vice na chapa à reeleição
Política Ana Paula Cunha participa de filiação de Moema Gramacho; Ato marca novo momento do MDB na Bahia e reúne lideranças do partido
Educação em Anguera Anguera avança na educação e alcança 70% de crianças alfabetizadas, superando médias estadual e nacional
Violência Salvador pode ter data para o enfrentamento à violência contra a mulher 
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nublado


