Sábado, 07 de Setembro de 2024 21:44
75 9 9702 9169
Política Eleições 2024

Carlinhos da LM adere a campanha de Tiago da Central e vira seu vice em Santo Estêvão

Anúncio da união foi feito no Colégio Millenium, na noite desta quarta-feira (24).

25/07/2024 09h27
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Foto: Boca de Forno News 

Carlos Andrade (PP), mais conhecido como Carlinhos da LM, e Tiago Dias (União Brasil – UB), mais Tiago da Central, estão se unindo em prol da cidade de Santo Estêvão. Carlos, que estava ao lado do atual prefeito, Rogério Costa, juntou-se ao projeto de Tiago de torna-se prefeito da cidade. “Esse é um projeto de renovação política para a nossa cidade e que tem muito a fazer por ela. Carlinhos tem um grande potencial e uma grande visão econômica, que vai poder agregar muito ao seu futuro. Juntos faremos uma Santo Estêvão bem melhor”, disse Tiago. O evento aconteceu no Colégio Millenium, nesta quarta-feira (24).

Tiago também foi candidato na eleição passada. Ele disse ter sido uma eleição de apresentação, onde ele mostrou o seu projeto e o manteve firme porque as pessoas entenderam que ele precisava ser executado em nossa cidade. “Hoje, quando estamos trabalhando essa eleição para 2024, ao lado de Carlinhos da LM, que também tem um projeto muito bonito para a cidade, com certeza as pessoas nos escolherão e seremos vitoriosos para governar Santo Estêvão nos próximos quatro anos”, disse Tiago.

O ex-prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, e muitas outras lideranças apoiam a candidatura de ambos na cidade. “Temos essas forças nos apoiando e tivemos hoje uma reunião com nossa força regional que é Zé Ronaldo. Ele é o grande mentor dessa união porque conversou muito com a gente e nossa conversa foi sempre com o objetivo de ter uma cidade melhor e justa, que possa fazer os recursos públicos trabalhar em favor do nosso povo”.

A convecção para a oficialização da chapa acontecerá no dia 2 de agosto, onde haverá o registro da candidatura, no Teatro Maria Gesteira, em Santo Estêvão.

Foto: Boca de Forno News

A participação do deputado federal Claudio Cajado, líder do PP na Bahia, foi importante no processo de união. “Carlinhos é filiado do PP e ele trouxe o partido por entender que o nosso projeto era o melhor para a cidade. Conversamos muito, dialogamos sobre emendas futuras, para fazer o bem pela nossa cidade”.

Caso ganhe a eleição, os dois pretendem trabalhar juntos. “Essa foi nossa discussão durante todo o dia. Vamos dividir o trabalho, a função e assim será o nosso governo a partir de 2025, compartilhado onde nós dois poderemos dar o nosso máximo em favor de Santo Estêvão. A vinda dele para o nosso grupo foi uma aclamação popular. As pessoas pediam muito essa junção, ele representa de verdade um novo momento e isso estará agregando muito para o nosso projeto”.

São ao todo cinco partidos junto com eles nessa caminhada, União Brasil, Democracia Cristã, PSDB, PP e Republicanos e 59 pré-candidatos a vereador. “Todos eles estão prontos para fazer a sua convenção no dia 2 de agosto e seguir a nossa luta de campanha”.

O plano de governo é construído junto com o povo. “Nosso plano de governo é participativo, construído desde a nossa pré-campanha junto com o povo. Ouvimos as suas peculiaridades da sociedade de forma particular, por comunidade, por categoria. Assim ele está sendo montado para entregar o melhor para Santo Estêvão”.

Carlinhos da LM

Foto: Boca de Forno News

Carlinhos disse que a sua a decisão de apoiar Tiago nessa jornada aconteceu ainda pela manhã. Carlos é o seu candidato a vice-prefeito. “Já existia um certo relacionamento através da nossa convivência na cidade, mas nossa reunião chave foi no dia de hoje. Não houve nada escondido, nada de surpresa”.

Carlos foi ainda candidato à Prefeitura de Santo Estêvão por duas vezes e sempre pregou que não vale tudo para ganhar. “A pessoa tem que ganhar com mãos limpas para que possa governar. Não adianta ganhar fazendo todos os tipos de compromissos porque fica bagunçado e não se tem poder para governar. Essa é a nossa política: de liberdade do povo e da máquina, que tem que trabalhar livre, sem compromisso. Porque se não, não vai”, afirmou Carlinhos.

Carlinhos vem do grupo do atual prefeito Rogério Costa (PT) que não é mais candidato a reeleição. “A verdade é essa. Não fui aceito pelo grupo. Não minto e não tenho porque esconder. Diferente de agora, com essas pessoas aqui. Essas pessoas lutam por mim há dez anos e cobravam meu retorno para esse lado de cá. A minha recepção aqui diz tudo”.

O pré-candidato de Rogério agora é Val de Dezinho, membro do diretório do partido no município filiado desde 2011, e Thomas Santiago, o atual presidente da Câmara de Vereadores, é o vice para as eleições municipais deste ano. Carlinhos explicou que saiu do grupo porque sente que deve ser aceito pelo grupo e ele não foi.

Carlos pleiteou ser o vice na chapa indicada por Rogério, mas não deu certo. “Eu tentei, mas não deu certo. Não briguei. Eu não admito uma chapa para ganhar fazendo compromisso de qualquer jeito” conclui.

Foto: Boca de Forno News

Foto: Boca de Forno News

Foto: Boca de Forno News

Foto: Boca de Forno News

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.