Sexta, 18 de Outubro de 2024 01:11
75 9 9702 9169
Política Eleições 2024

Zé Neto anuncia que se licenciará do mandato de deputado federal

Anúncio aconteceu na manhã desta terça-feira (23).

23/07/2024 11h12 Atualizada há 3 meses
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Fotos: Reprodução / Redes Sociais
Fotos: Reprodução / Redes Sociais

Em uma entrevista coletiva, que aconteceu na manhã desta terça-feira (23), no Hotel Acalanto, o deputado federal e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana pelo PT, Zé Neto, anunciou que irá se licenciar do seu mandato para se dedicar a eleição. O deputado afirmou que essa foi uma decisão tomada pelo grupo. "Eu, pessoalmente, já vinha 'matutando' sobre essa decisão. Inclusive conversei com o próprio presidente Lula, amigo da nossa querida Elisângela que mora aqui em Feira há mais de dez anos e é suplente do nosso mandato", disse.

O afastamento se dará por quatro meses para que ele se dedique "de corpo e alma" a esse processo eleitoral. "Quero 24 horas por dia estar em Feira fazendo essa disputa e com minha amiga Elisângela estará em Brasília tocando todos os nossos compromissos e criando novos porque ela tem uma capacidade absurda de trabalhar".

Segundo Neto, Elisangela é hoje a secretária da defesa dos direitos das mulheres na Bahia. "Ela se afasta do cargo de secretária para essa missão e também vai ficar aqui com a gente porque Brasília não vai funcionar plenamente. Vai haver um processo que eu diria ser de funcionamento médio. No processo eleitoral, cai um pouco o movimento. Mas há a necessidade de se estar lá e eu não vou conseguir. Elisângela, nesse momento, tenho certeza que vai representar os nossos interesses em Brasília".

Ele disse estar ainda consciente de que esse momento é um único em sua vida, na vida da cidade. "Tomo essa decisão, que não é fácil, mas tomo com o coração aberto, feliz de poder dizer a Feira de Santana que eu vou estar aqui 24 horas nesse processo eleitoral que se avizinha e com toda a energia do mundo para dizer a cidade que é possível mudar o roteiro das coisas para melhor. Vamos fazer o futuro acontecer".

Questionado se Lula vai se faria presente, o pré-candidato disse que ele já esteve na cidade a pouco tempo fazendo um anúncio da duplicação que falta no Anel de Contorno. "Inclusive quero dizer que foi aberto ontem o processo licitatório da Avenida de Contorno nessa última etapa. Já foi para a procuradoria e esperamos que nos próximos dias já tenhamos um resultado dessa licitação", disse.

Lula disse ainda que não medirá esforços para vim campanha de Zé Neto. "Estou vivendo um momento de sincronia que eu não vivi em nenhuma das campanhas. A única campanha que eu tive Presidente da República foi a de 2012, que era a Dilma. Lula esteve aqui conosco depois do câncer e numa crise profunda naquela época com a história do Mensalão, uma dificuldade grande no governo Wagner, com problemas diversos dentro denteo dele e eu sei disso porque era líder de governo. Agora não tem crise, está todo mundo bem, de cabeça erguida e pronto para enfrentar o que vier", ressalta.

Zé Neto diz ainda que o governador Jerônimo Rodrigues está motivado. Ele diz ainda contar com o ministro Rui Costa, com os senadores Jaques Wagner e Otto Alencar, todos no mesmo palanque. “Estamos também com o presidente Lula e com 12 partidos, com mais de 170 pré-candidatos a vereadores, saindo com com uma arrancada jamais vista em nossa história. Em outra eleição, a essa altura do campeonato, não passávamos da casa dos 25, mesmo estando na frente".

Hoje, ainda de acordo com o pré-candidato, o que está posto nas pesquisas é outra história e quando junta os times, já que essa eleição está polarizada, no time de lá (José Ronaldo) tem um comandante e o time de cá (o dele) tem uma união. "Vamos trabalhar com essa união fazendo com que não seja só a campanha de Zé Neto, a campanha do PT, a campanha dos partidos, a campanha dos empresários, dos trabalhadores, das mulheres, dos negros, dos jovens, dos desportistas, da turma da cultura, da periferia, dos distritos. É uma campanha de unir a cidade, de buscar fazer uma grande onda do bem, de mudança, uma grande revolução para mostrar a Feira de Santana que ela merece e pode ter o tamanho que ela necessita ter", finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.