As inúmeras operações policiais realizadas na Bahia resultaram na captura de 9.407 pessoas, no primeiro semestre de 2024, segundo dados da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA).
A partir do número expressivo de suspeitos detidos, a SSP computou uma média de 51 prisões por dia no estado baiano. Já que os seis primeiros meses deste ano apresentaram aumento de 4,3%, no que diz respeito às capturas. Enquanto 2023 teve 9.018 pessoas detidas, 2024 superou o ano anterior com 9.407, representando um crescimento 389 casos a mais.
No entanto, embora a SSP comemore essa quantidade de suspeitos retirados das ruas, há, também, por parte da pasta, a indignação com as situações de pessoas colocadas em liberdade nas audiências de custódia. Uma das ocorrências mais recentes aconteceu, em junho deste ano, quando um jovem acusado de cometer crimes em Salvador foi liberado pela Justiça Baiana.
Na época, o suspeito - que estava em liberdade condicional por roubo e falsa identidade - cometeu delitos duas vezes em menos de 30 horas, passou por audiência de custódia, e foi solto novamente.
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano
Operação Eidolon “Operação Eidolon” é deflagrada contra grupo empresarial que sonegou mais de R$ 13 mi em impostos
Duplo homicídio Dois homens são mortos a tiros dentro de casa no bairro Brasília 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



