A Polícia Federal prendeu, em ação conjunta com a Receita Federal, no Aeroporto Internacional de São Paulo, entre a sexta-feira (12/7) e esta segunda-feira (15/7), 11 passageiros de voos internacionais transportando droga no corpo, nas bagagens e também medicamentos sem a devida documentação legal.
Policiais federais, com o auxílio de cães farejadores e scanner corporal, prenderam em ações distintas, cinco passageiros tentando embarcar com droga para o exterior. Dois deles, uma mulher nacional de Cabo Verde e um homem nacional da Letônia, que viajariam separadamente para Portugal, foram flagrados com mais de 22 Kg de cocaína ocultos dentro de embalagens para lençóis e tapetes.
Em outra ação, os mesmos policiais flagraram uma brasileira, que pretendia embarcar em voo para a França, com mais de 2 kg de cocaína ocultos numa espécie de cinta que ela usava. Por fim, duas brasileiras que embarcariam separadamente para a Espanha foram detidas pelos policiais, que operam o aparelho de scanner corporal, com cocaína na forma de cápsulas, que foram engolidas, oculta dentro dos calçados e quase 3 kg em volumes fixados às pernas.
Em outras duas ações, estas realizadas por servidores da Receita Federal, foram apreendidos cocaína e medicamentos. Um total de 16 Kg de cocaína estava oculto dentro de embalagens para lençóis. A droga estava com um homem, nacional da Espanha, que pretendia embarcar para a França. Em outra ação, realizada na fiscalização de passageiros e suas bagagens, provenientes de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, os fiscais da Receita flagraram um homem e suas quatro sobrinhas transportando medicamento para tratamento da diabetes, que tem sido utilizado na forma off label para emagrecimento, sem a devida documentação legal e cuja quantidade (cerca de 25 caixas encontradas na mala de cada indivíduo), evidencia a intenção comercial. Foi instaurado inquérito policial pelo crime de contrabando, em desfavor dos acusados, e também a fixação de fiança.
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano
Operação Eidolon “Operação Eidolon” é deflagrada contra grupo empresarial que sonegou mais de R$ 13 mi em impostos
Duplo homicídio Dois homens são mortos a tiros dentro de casa no bairro Brasília 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



