Quinta, 18 de Julho de 2024 01:27
75 9 9702 9169
Anúncio
Polícia Assédio sexual

Professor é preso sob suspeita de importunar sexualmente 6 alunas no sudoeste baiano

Investigado também é pastor evangélico e ex-secretário de Educação do município.

10/07/2024 09h20
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Imagem: Reprodução/TV Sudoeste
Imagem: Reprodução/TV Sudoeste

Um professor foi preso na terça-feira (9) sob suspeita de importunar sexualmente seis alunas adolescentes na cidade de Manoel Vitorino, no sudoeste da Bahia. O homem, que não teve o nome divulgado, também é pastor evangélico e atuou como secretário de Educação do município. As informações foram confirmadas pela Polícia Civil à TV Bahia.

Segundo a reportagem, as investigações começaram no fim de agosto de 2023 após uma das vítimas procurar a delegacia e dizer que o professor tocou no corpo dela, dentro da escola onde ela estuda.

“A aluna denunciou o assédio contumaz do professor e que isso lhe causava constrangimento. Inclusive falou que já tinha comunicado a direção da escola, mas ele continuava lecionando”, relatou a delegada Alessandra Pimentel, que investiga o caso.

A partir do registro de boletim de ocorrência, a importunação sexual passou a ser investigada. No decorrer das apurações, a Polícia Civil encontrou outras cinco adolescentes, que também relataram ser vítimas do professor. Elas contaram que não tinham procurado a delegacia, por medo, porque o suspeito é uma pessoa “influente”.

“Diante desses fatos, para que essa conduta fosse cessada, representei pela decretação da prisão preventiva, que foi acatada tanto pelo Ministério Público como pela Justiça”, disse Pimentel.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.