Quinta, 18 de Julho de 2024 02:49
75 9 9702 9169
Anúncio
Feira de Santana Feira de Santana

Prefeitura de Feira adere Sistema de Notificação Eletrônica

Proprietários de veículos poderão solicitar desconto de 40 por cento no valor da multa de trânsito.

08/07/2024 07h47
Por: Karoliny Dias Fonte: SECOM / FSA
Foto: Governo Federal
Foto: Governo Federal

O município de Feira de Santana já está integrado ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE). Sendo assim, os proprietários e condutores de veículos podem optar pelo desconto de 40% no valor da multa de trânsito.

A adesão ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) se dá por intermédio do aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT), desenvolvido pela Senatran e Serpro (o mesmo utilizado para a CNH digital e o CRLV-e) e que permite ao proprietário de veículo usufruir do direito garantido por Lei (art. 284 do Código de Trânsito Brasileiro) de reconhecer o cometimento da infração de trânsito e pagar a multa com desconto de 40%.

A partir da adesão ao SNE, o usuário passa a receber direto no celular as notificações das infrações aplicadas pela Superintendência Municipal de Trânsito (SMT). 

Dentro do aplicativo CDT será possível visualizar os detalhes de cada infração e optar pelo seu reconhecimento. Desta forma, será oferecida a possibilidade de geração do boleto para pagamento da multa por infração com 40% de desconto.

O superintendente municipal do Trânsito, Cleudson Almeida, esclarece que “somente terão direito ao desconto as autuações aplicadas pela SMT a partir de 8 de julho e aos proprietários/condutores que já tenham aderido o Sistema de Notificação Eletrônica".

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.