Nesta quarta-feira (3), o prefeito Colbert Martins Filho assinou a ordem de serviço para o início das obras do segundo hospital municipal de Feira de Santana. O ato realizado na antiga sede da Secretaria Municipal de Saúde é um marco histórico para a cidade, que pela primeira vez terá uma unidade na modalidade hospital dia para atender a população geral. O investimento total será aproximadamente de R$ 24.445 milhões.
De acordo com o prefeito, trata-se de um hospital que funcionará inicialmente com 10 leitos, mas tem a perspectiva de ampliação. O nome revelado pelo gestor homenageará o ortopedista Benício Cunha Cavalcante, que prestou relevantes serviços a população feirense durante muitos anos, mas faleceu em 2020, no período de pandemia da Covid-19.
“Os recursos são municipais e atenderão as necessidades das pessoas de Feira de Santana. O hospital vai trabalhar com tecnologia, aqui serão usados instrumentos de laparoscopia, endoscopia, artroscopia e todos demais que puderem ser utilizados para que a medicina possa ser feita de forma mais rápida e eficiente nós iremos fazer. Vamos ter também estrutura para compreender robótica”, anunciou Colbert.
O gestor municipal pontua que a unidade hospitalar não atenderá casos de emergência. Colbert ainda explica que a aquisição do local onde foi instalado o Hospital de Campanha para Combate à Covid não ocorreu devido à grande dívida trabalhista que a empresa possuía.
A secretária municipal de Saúde, Cristiane Campos, destaca que as obras devem começar nesta quinta-feira (4), com a demolição de parte do prédio e posteriormente a ampliação da frente que será destinada para salas de cirurgias e leitos.
“Feira terá o seu segundo hospital municipal. Serão seis salas de cirurgias, 10 leitos incluindo Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O novo hospital será dividido em dois pavimentos com uma área construída de 4.130m2. A empresa responsável é experiente, dirigiu a segunda etapa do Hospital Geral Clériston Andrade e a construção do Couto Maia, localizado em Salvador”, frisou.
Saúde Obras da nova unidade de saúde Porte III do Jardim Brasil avançam e chegam a cerca 50% de execução
Saúde Santa Casa de Cachoeira completa 200 anos de fundação
Saúde Divulgada lista de mulheres que avançam para nova etapa do programa de cirurgias de gigantomastia extrema
Gripe na Bahia Bahia entra em alerta para síndromes gripais e pode ter agravamento nas próximas semanas
Saúde Mais de 2 mil jovens já foram vacinados contra HPV em Feira de Santana, mas cobertura ainda preocupa
Vacinação Feira de Santana já aplicou mais de 17 mil doses da vacina contra a gripe 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 29°
Chuvas esparsas


