O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins anunciou a construção do Hospital Municipal. Questionado sobre o que achava sobre o assunto, enquanto esteve na cidade de Irará para a entrega de obras, nesta quinta-feira (20), Jerônimo disse que fica feliz. “Vou me alegrar e o que eu puder ajudar, farei. Não tem como um município relevante como Feira de Santana não ter um hospital. É importante também que se possa ampliar a quantidade de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e UPAs”.
Jerônimo só achou uma pena que isso só tenha acontecido agora. “É uma pena que um grupo que governa Feira a tanto tempo só depois de 20 anos passamos a ter anúncios como esse e justamente no final do governo. Não vou torcer contra. Parabenizo a ele, fico feliz com isso, mas é uma pena ele ter ficado tanto tempo e não ter garantido uma obra tão necessária que possa inclusive compartilhar comigo e ajudar o Clériston Andrade. Espero que seja realmente uma ação efetiva e não de momento, de quem não fez e vai fazer agora. Vou torcer a favor e me colocar a disposição. O que eu puder ajudar, ajudarei”.
São João
Sobre o São João na cidade e a possibilidade de haver atrações contratadas pelo Governo do Estado, Jerônimo lembrou que no Arraiá do Comércio aguardaria a decisão deles e, se precisassem, os ajudaria. “Não precisou porque eles fizeram só. Economizou porque no ano passado fizemos uma parceria. Estou acompanhando esse São João durante o dia”.
Já nos distritos e povoados, Jerônimo disse que procurará saber qual a programação e ofereceu colocar uma cultura durante o São João e o São Pedro de acordo com a necessidade. “Está de pé. Vou buscar saber o que foi feito”.
Perguntado sobre se o prefeito Colbert Martins pediu apoio, Jerônimo ressaltou que houve um edital para a ajuda as cidades para realizar o São João. “Não olhei se o município cadastrou alguma proposta, mas não chegou nenhuma demanda do prefeito para apoio ao São João. Tocamos fazendo aquilo que podemos fazer”.
Pesquisas
Sobre a última pesquisa lançada na cidade, Jerônimo disse que ficou feliz com uma delas que mostra uma arrancada do pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto. “E uma arrancada com um número muito bom. É aquela que está em minha mente ainda. Eu sei que o fato de ter mandatos federais e já ter sido candidato outras vezes acaba criando um ambiente de rejeição como o nosso opositor também tem. Nós temos que continuar trabalhando”.
Ele disse ainda que espera que no mês de julho e agosto se possa apresentar o nome do ou da vice, logo após o trabalho será realizado para que as pessoas vejam. “Eu tenho muito desejo de ter um prefeito parceiro para que possamos juntar Lula, Jerônimo e a Prefeitura Municipal e darmos conta de uma política de educação, saúde, pavimentação, cultura e eu tenho certeza que nós vamos melhorar essa performance cada vez mais do deputado Zé Neto”.
Obras
O governador diz ainda que a alça do anel, ligando a Cidade Nova a BR-116 está pronta e a outra que liga a BR-324 está pronta para a ordem de serviço. “Convidei para que no dia 1º de julho possamos estar com o ministro dos Transportes, Renan Filho, o ministro da Casa Civil, Rui Costa e o Lula para que eles estejam aqui para a inauguração dessa estrada e participar do 2 de julho comigo. O convite foi feito e espero que dê certo e eles respondam positivamente”.
Aeroporto
Em relação ao aeroporto de Feira de Santana, o governador afirmou que a preocupação maior, que eram as obras, já foram superadas. “Superamos a parte de terminal, de pista. Estamos em cima, cobrando. O que estamos fazendo na parte de pista está dentro do nosso planejado. O problema agora são os voos. Estivemos com a empresa Gol anunciando um voo Paris-Salvador, da Air France, que será no dia 28 de outubro, após o 2º turno. Temos apresentado uma demanda”. Ele disse estar contente com o que tem visto no aeroporto.
Orquestra Projeto Retreta revive obras feitas por maestros por maestros de Feira de Santana
Caruru Caruru de Santa Bárbara, no Centro de Abastecimento, será nesta quinta-feira
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF 
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °
Mín. ° Máx. °




