Quarta, 27 de Agosto de 2025 08:52
75 9 9702 9169
Feira de Santana Feira de Santana

Em Irará, governador responde questionamentos sobre Feira de Santana

Jerônimo Rodrigues falou sobre a construção do Hospital Municipal e sobre atrações do estado no São João da cidade.

21/06/2024 10h09
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins anunciou a construção do Hospital Municipal. Questionado sobre o que achava sobre o assunto, enquanto esteve na cidade de Irará para a entrega de obras, nesta quinta-feira (20), Jerônimo disse que fica feliz. “Vou me alegrar e o que eu puder ajudar, farei. Não tem como um município relevante como Feira de Santana não ter um hospital. É importante também que se possa ampliar a quantidade de Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e UPAs”.

Jerônimo só achou uma pena que isso só tenha acontecido agora. “É uma pena que um grupo que governa Feira a tanto tempo só depois de 20 anos passamos a ter anúncios como esse e justamente no final do governo. Não vou torcer contra. Parabenizo a ele, fico feliz com isso, mas é uma pena ele ter ficado tanto tempo e não ter garantido uma obra tão necessária que possa inclusive compartilhar comigo e ajudar o Clériston Andrade. Espero que seja realmente uma ação efetiva e não de momento, de quem não fez e vai fazer agora. Vou torcer a favor e me colocar a disposição. O que eu puder ajudar, ajudarei”.

São João

Sobre o São João na cidade e a possibilidade de haver atrações contratadas pelo Governo do Estado, Jerônimo lembrou que no Arraiá do Comércio aguardaria a decisão deles e, se precisassem, os ajudaria. “Não precisou porque eles fizeram só. Economizou porque no ano passado fizemos uma parceria. Estou acompanhando esse São João durante o dia”.

Já nos distritos e povoados, Jerônimo disse que procurará saber qual a programação e ofereceu colocar uma cultura durante o São João e o São Pedro de acordo com a necessidade. “Está de pé. Vou buscar saber o que foi feito”.

Perguntado sobre se o prefeito Colbert Martins pediu apoio, Jerônimo ressaltou que houve um edital para a ajuda as cidades para realizar o São João. “Não olhei se o município cadastrou alguma proposta, mas não chegou nenhuma demanda do prefeito para apoio ao São João. Tocamos fazendo aquilo que podemos fazer”.

Pesquisas

Sobre a última pesquisa lançada na cidade, Jerônimo disse que ficou feliz com uma delas que mostra uma arrancada do pré-candidato a prefeito de Feira de Santana, o deputado federal Zé Neto. “E uma arrancada com um número muito bom. É aquela que está em minha mente ainda. Eu sei que o fato de ter mandatos federais e já ter sido candidato outras vezes acaba criando um ambiente de rejeição como o nosso opositor também tem. Nós temos que continuar trabalhando”.

Ele disse ainda que espera que no mês de julho e agosto se possa apresentar o nome do ou da vice, logo após o trabalho será realizado para que as pessoas vejam. “Eu tenho muito desejo de ter um prefeito parceiro para que possamos juntar Lula, Jerônimo e a Prefeitura Municipal e darmos conta de uma política de educação, saúde, pavimentação, cultura e eu tenho certeza que nós vamos melhorar essa performance cada vez mais do deputado Zé Neto”.

Obras

O governador diz ainda que a alça do anel, ligando a Cidade Nova a BR-116 está pronta e a outra que liga a BR-324 está pronta para a ordem de serviço. “Convidei para que no dia 1º de julho possamos estar com o ministro dos Transportes, Renan Filho, o ministro da Casa Civil, Rui Costa e o Lula para que eles estejam aqui para a inauguração dessa estrada e participar do 2 de julho comigo. O convite foi feito e espero que dê certo e eles respondam positivamente”.

Aeroporto

Em relação ao aeroporto de Feira de Santana, o governador afirmou que a preocupação maior, que eram as obras, já foram superadas. “Superamos a parte de terminal, de pista. Estamos em cima, cobrando. O que estamos fazendo na parte de pista está dentro do nosso planejado. O problema agora são os voos. Estivemos com a empresa Gol anunciando um voo Paris-Salvador, da Air France, que será no dia 28 de outubro, após o 2º turno. Temos apresentado uma demanda”. Ele disse estar contente com o que tem visto no aeroporto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.