Quinta, 18 de Julho de 2024 02:55
75 9 9702 9169
Anúncio
Bahia Festas juninas

Casa cheia no primeiro dia do São João antecipado da cidade de Santanópolis

Uma das atrações da noite foi o cantor Silvanno Salles.

15/06/2024 09h33 Atualizada há 1 mês
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Foto: Boca de Forno News

Na noite desta sexta-feira (14) foi a abertura do São João antecipado da cidade de Santanópolis. A festa contou com a grande presença do público e atrações reconhecidas nacionalmente. O prefeito da cidade, Vitor do Posto, falou sobre a importância de se realizar uma festa com tamanho e qualidade como essa que está sendo feita na cidade. “Estamos mudando a história do nosso município e quando mudamos o São João do nosso município para o São João antecipado, com Deus sempre iluminando nossas mentes e sou grato a ele por tudo, faz com que estejamos trazendo várias vias para o nosso município”, explicou.

Quando traz o São João antecipado para a cidade, com casa cheia, boas atrações e famílias unidas, Vitor disse que fomenta o comércio da cidade e vai fomentar mais uma vez nos dias 23 e 24, no tradicional São João, onde haverá as festas nas comunidades e na sede. “Dessa forma, movimentamos o comércio, trazemos as famílias para perto e não deixamos de resgatar o São João antigo, aquele pé de serra”.

Prefeito Vitor do Posto - Foto: Boca de Forno News 

No São João antecipado ele trata do gosto do público que hoje é diverso, com forró, arrocha, um pouco de tudo. “Graças a Deus o São João antecipado de Santanópolis está sendo um sucesso. Estava chuvoso e já estiou”. A ideia de antecipar o São João veio quando ele viu os custos da festa na data e fora dela. “Com isso, fazemos uma economia de R$ 500 mil. A principio todos foram contra por estar quebrando a tradição, mas arrisquei. E deu certo. Agora todos querem ser o pai da criança e esse é a gestão Vitor do Posto e Paulo Ribeiro”.

Antecipadamente o cachê das atrações fica mais barato. “Economizando o valor de R$ 500 mil pago os salários antecipados. Fazemos tudo com programação e responsabilidade com o dinheiro público. Fora que geramos emprego e renda. Pegamos o município com uma taxa de 51,9% de desemprego. Hoje, com nossas obras, já que a Prefeitura é a maior empregadora, conseguimos diminuir para 19,7%. Junto com isso, diminuímos o nível pobreza, que era de 56,9% e está em 9,6%. Tudo isso é o comércio movimentando, as pessoas faturando e nós criando uma via de mão dupla para criar possibilidade de emprego e renda para a nossa cidade”.

A expectativa é boa para o público e a geração de emprego e renda nos dias de festa da cidade. “As pessoas já estão satisfeitas com esse início das vendas. E nos organizamos, passamos a venda para a Ambev, o que organizou e estruturou a festa e dessa forma os comerciantes estão conseguindo fazer o seu dinheirinho. E público, espera que consigamos trazer as pessoas para o nosso município e fazer o nosso dinheiro girar, sem violência”.

A segurança pública na cidade está boa. “Graças a Deus, o governador Jerônimo Rodrigues veio para solucionar os problemas das pequenas cidades. Hoje temos 60 policiais entre civil e militar. Foram a segurança privada e os guardas municipais. A segurança está bem resguardada e tenho certeza que será uma festa tranquila”.

Primeira atração da noite

Pegada Love - Foto: Boca de Forno News 

A primeira atração foi a banda Pegada Love. O cantor Danilo contou como foi abrir o São João antecipado de Santanópolis. Segundo ele, a responsabilidade é grande, o que dá um pouco de emoção e nervosismo, mas é bom. “Abrir um evento com essa dimensão e com o público esperando nosso show é uma grande responsabilidade, mas acredito que a galera tenha gostado bastante”.

A banda está entrosada e com um reportório que agradou o público. “Já estávamos preparando esse show. Quando temos dedicação e prazer naquilo que fazemos, entregamos o melhor sempre”. A banda tem dez anos. Danilo começou a cantar com 15 anos. “Graças a Deus temos um conhecimento na região e somos sempre procurados para fazer shows. Até o final do ano temos shows todo o final de semana. Nosso trabalho é bem aceito em toda a região”.

Danilo tem uma música de sua autoria gravada por Devinho Novaes. A música “Dono do Bar 2” foi gravada por ele e foi muito bom. “Desde 2018 esperava por esse momento e ele conseguiu gravar agora”. Tocar em Santanópolis e abrir e o evento para ele foi como um sonho. Ele agradece ao prefeito por isso. “Falar de Vitor é um pouco difícil porque ele é um ser humano incrível, um cara ímpar. não tenho palavras para descreve-lo. Sou muito grato a ele”.

Silvanno Salles

Silvanno Salles - Foto: Boca de Forno News

O cantor Silvanno Salles também se fez presente nesse primeiro dia de festa. Silvanno falou sobre como é estar na cidade e ele disse estar feliz em abrir o São João antecipado da cidade com chave de ouro. “Quero agradecer ao prefeito Vitor do Posto e a gestão e parabeniza-los por essa festa maravilhosa”.

Mesmo sendo um cantor experiente, Silvanno disse que sempre ficar com uma expectativa a cada show. “De como será o show, de como o povo vai nos receber no palco. Mas no Brasil onde passamos é um sucesso. Estive recentemente na Europa e foi outro sucesso absoluto. Passamos por Milão, na Espanha, e Lisboa e Algarve, em Portugal. Fomos recorde de público e já temos datas marcadas para ir para os Estados Unidos. Será de 13 a 29 de setembro. E vamos retornar para a Europa para fazer outra turnê que será do dia 4 a 13 de outubro”.

A Bahia foi o primeiro estado a acolhe-lo porque ele é baiano de Simões Filho. O Maranhão foi o segundo estado a me acolher. “Depois fui para todo o Brasil, agora Europa e, com fé em Deus, esse ano nos Estados Unidos”.

O repertório do cantor é eclético. Ele toca as músicas antigas e as novas também. “Tenho uma música nos primeiros lugares no Spotify, a “Romance”. Batemos 10 milhões de ouvintes mensais no aplicativo e esteve no Top 1 do Spotify Brasil. Até o ator americano Will Smith a postou em seu Instagram. Essa música hoje é sucesso absoluto”.

A agenda do cantor para o São João está lotada e começou no dia 1º de junho, no Tocantins. “Depois tocamos em cidades da Bahia e Minas Gerais. Vamos tocar ainda em Tocantins, em outras cidades da Bahia, Minas Gerais, Paraíba e Pará. Me preparo para essa agenda não bebendo nada gelado para poupar a voz”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.