Tendo como foco o duelo entre governistas e oposicionistas, nos quatro grandes municípios da Bahia, todos com os atores principais já carimbados, têm configurações distintas, mas em Salvador e Feira de Santana, os dois maiores, as configurações são bastante assemelhadas.
Em Salvador, os governistas estão agregados no entorno de Geraldo Júnior (MDB) para peitar o prefeito Bruno Reis (UB), que dá a largada liderando as pesquisas. Mas entre um e outro tem a figura de Kleber Rosa (PSOL), a terceira via, que se tiver bom desempenho, mesmo perdendo, ganha.
É parecido com Feira de Santana, onde o deputado Zé Neto (PT) tem as bençãos governistas contra o ex-prefeito Zé Ronaldo (UB), que larga liderando as pesquisas. Lá, tal e qual Kleber Rosa, a 3ª via, é o deputado Pablo Roberto (PSDB), que também pode ganhar perdendo.
Os outros
Em Salvador, a aposta da 3ª via é tornar-se opção visível para os que não engolem Geraldo, que era aliado de Bruno Reis, não da gema para os mais à esquerda. Já Pablo, em Feira, sabe que tanto Zé Neto como Zé Ronaldo estão em fim de ciclo e pretende tornar-se uma alternativa futura.
Em Vitória da Conquista, o terceiro maior, já é diferente. A prefeita Sheila Lemos (UB), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) e o deputado Valdenor Pereira (PT) duelam entre si pau a pau. Já Camaçari, o quarto, é polarização pura e simples entre o vereador Flávio Matos (UB), o ungido do prefeito Antonio Elinaldo (UB), e Luiz Caetano (PT).
Mas todos têm algo em comum: embates eletrizantes.
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 31°
Tempo nublado