Sexta, 21 de Junho de 2024 01:16
75 9 9702 9169
Política Eleições 2024

Em Salvador e Feira, as disputas são polarizadas, com opões de 3ª via

Tendo como foco o duelo entre governistas e oposicionistas, nos quatro grandes municípios da Bahia, todos com os atores principais já carimbados.

08/06/2024 07h55
Por: Karoliny Dias Fonte: Levi Vasconcelos / A Tarde
Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE
Foto: Rafaela Araújo/ Ag. A TARDE

Tendo como foco o duelo entre governistas e oposicionistas, nos quatro grandes municípios da Bahia, todos com os atores principais já carimbados, têm configurações distintas, mas em Salvador e Feira de Santana, os dois maiores, as configurações são bastante assemelhadas.

Em Salvador, os governistas estão agregados no entorno de Geraldo Júnior (MDB) para peitar o prefeito Bruno Reis (UB), que dá a largada liderando as pesquisas. Mas entre um e outro tem a figura de Kleber Rosa (PSOL), a terceira via, que se tiver bom desempenho, mesmo perdendo, ganha.

É parecido com Feira de Santana, onde o deputado Zé Neto (PT) tem as bençãos governistas contra o ex-prefeito Zé Ronaldo (UB), que larga liderando as pesquisas. Lá, tal e qual Kleber Rosa, a 3ª via, é o deputado Pablo Roberto (PSDB), que também pode ganhar perdendo.

Os outros

Em Salvador, a aposta da 3ª via é tornar-se opção visível para os que não engolem Geraldo, que era aliado de Bruno Reis, não da gema para os mais à esquerda. Já Pablo, em Feira, sabe que tanto Zé Neto como Zé Ronaldo estão em fim de ciclo e pretende tornar-se uma alternativa futura.

Em Vitória da Conquista, o terceiro maior, já é diferente. A prefeita Sheila Lemos (UB), a vereadora Lúcia Rocha (MDB) e o deputado Valdenor Pereira (PT) duelam entre si pau a pau. Já Camaçari, o quarto, é polarização pura e simples entre o vereador Flávio Matos (UB), o ungido do prefeito Antonio Elinaldo (UB), e Luiz Caetano (PT).

Mas todos têm algo em comum: embates eletrizantes.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.