O ex-secretário de Administração da cidade de Belmonte, Elton Matos de Menezes, de 45 anos, foi indiciado por comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização de seguro.
De acordo com a Polícia Civil, Elton relatou às autoridades policiais que, no mês passado, estava a bordo de seu carro, modelo Mitsubishi ASX, trafegando por uma estrada entre Belmonte e o distrito de Barrolândia, quando foi sequestrado por três homens armados e colocado no porta-malas do próprio automóvel.
Naquela ocasião, o ex-secretário foi encontrado caminhando pela estrada, sem camisa e com as mãos amarradas. Populares acionaram uma guarnição policial e o falso crime foi relatado por ele em uma delegacia. Em seguida, o automóvel de Elton foi localizado completamente queimado.
Durante as investigações, policiais civis analisaram dados telefônicos e outros elementos periciais e descobriram que tudo havia sido forjado pelo ex-secretário, que acabou por confessar que tinha inventado a história para obter o pagamento do seguro do carro. O inquérito da Polícia Civil foi remetido ao Ministério Público, que analisará as provas antes de oferecer ou não a denúncia à justiça.
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 35°
Tempo limpo