Sexta, 21 de Junho de 2024 01:55
75 9 9702 9169
Polícia Crime

Ex-secretário de cidade baiana é indiciado por falsa comunicação de sequestro

O ex-secretário comunicou às autoridades policiais que havia sido sequestrado por três homens.

07/06/2024 09h33
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Reprodução / Redes Sociais
Foto: Reprodução / Redes Sociais

O ex-secretário de Administração da cidade de Belmonte, Elton Matos de Menezes, de 45 anos, foi indiciado por comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização de seguro.

De acordo com a Polícia Civil, Elton relatou às autoridades policiais que, no mês passado, estava a bordo de seu carro, modelo Mitsubishi ASX, trafegando por uma estrada entre Belmonte e o distrito de Barrolândia, quando foi sequestrado por três homens armados e colocado no porta-malas do próprio automóvel.

Naquela ocasião, o ex-secretário foi encontrado caminhando pela estrada, sem camisa e com as mãos amarradas. Populares acionaram uma guarnição policial e o falso crime foi relatado por ele em uma delegacia. Em seguida, o automóvel de Elton foi localizado completamente queimado.

Durante as investigações, policiais civis analisaram dados telefônicos e outros elementos periciais e descobriram que tudo havia sido forjado pelo ex-secretário, que acabou por confessar que tinha inventado a história para obter o pagamento do seguro do carro. O inquérito da Polícia Civil foi remetido ao Ministério Público, que analisará as provas antes de oferecer ou não a denúncia à justiça.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.