O ex-secretário de Administração da cidade de Belmonte, Elton Matos de Menezes, de 45 anos, foi indiciado por comunicação falsa de crime e tentativa de fraude para recebimento de indenização de seguro.
De acordo com a Polícia Civil, Elton relatou às autoridades policiais que, no mês passado, estava a bordo de seu carro, modelo Mitsubishi ASX, trafegando por uma estrada entre Belmonte e o distrito de Barrolândia, quando foi sequestrado por três homens armados e colocado no porta-malas do próprio automóvel.
Naquela ocasião, o ex-secretário foi encontrado caminhando pela estrada, sem camisa e com as mãos amarradas. Populares acionaram uma guarnição policial e o falso crime foi relatado por ele em uma delegacia. Em seguida, o automóvel de Elton foi localizado completamente queimado.
Durante as investigações, policiais civis analisaram dados telefônicos e outros elementos periciais e descobriram que tudo havia sido forjado pelo ex-secretário, que acabou por confessar que tinha inventado a história para obter o pagamento do seguro do carro. O inquérito da Polícia Civil foi remetido ao Ministério Público, que analisará as provas antes de oferecer ou não a denúncia à justiça.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



