Sábado, 27 de Julho de 2024 00:04
75 9 9702 9169
Anúncio
Polícia Investigação

Polícia identifica quatro suspeitos de matar guitarrista da banda Afrocidade espancado

Principal linha de investigação aponta tráfico de drogas como motivação. Polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra alvos de matar 'Fal Silva'.

04/06/2024 08h00
Por: Karoliny Dias Fonte: G1 Bahia
Fal Silva, guitarrista da banda Afrocidade — Foto: Rafael Kent / Divulgação
Fal Silva, guitarrista da banda Afrocidade — Foto: Rafael Kent / Divulgação

A Polícia Civil faz uma operação nesta terça-feira (4) após identificar quatro suspeitos de espancar até a morte o guitarrista da banda Afrocidade, Flávio de Oliveira Silva, conhecido como "Fal Silva", em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu no dia 24 de maio.

De acordo com a polícia, mais de 30 policiais civis, com o apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cumprem mandados de prisão e busca e apreensão nas localidades de Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Ponto Certo e Nova Vitória.

A principal linha de investigação para a motivação do crime é a relação com o tráfico de drogas. Os suspeitos foram identificados após análises de imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos são integrantes de um grupo criminoso. A Operação Euterpe foi deflagrada pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Guitarrista da banda Afrocidade, morto no dia 24 de maio, vítima de um espancamento foi enterrado em Camaçari. — Foto: Adriana Oliveira - TV BahiaGuitarrista da banda Afrocidade, morto no dia 24 de maio, vítima de um espancamento foi enterrado em Camaçari. — Foto: Adriana Oliveira - TV Bahia

Flávio de Oliveira Silva tinha 32 anos e tocava na banda Afrocidade desde a formação do grupo musical, em 2011. Na banda, era considerado o “violeira da maldade”.

Além de músico, Fal Silva era luthier, cuidando da manutenção e restauração de instrumentos.

O corpo do guitarrista foi sepultado dois dias após o crime, sob forte comoção, no cemitério do município. A morte de Fal Silva foi lamentada por artistas como Luedji Luna e Russo Passapusso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.