Sexta, 21 de Junho de 2024 01:34
75 9 9702 9169
Polícia Investigação

Polícia identifica quatro suspeitos de matar guitarrista da banda Afrocidade espancado

Principal linha de investigação aponta tráfico de drogas como motivação. Polícia cumpre mandados de busca e apreensão contra alvos de matar 'Fal Silva'.

04/06/2024 08h00
Por: Karoliny Dias Fonte: G1 Bahia
Fal Silva, guitarrista da banda Afrocidade — Foto: Rafael Kent / Divulgação
Fal Silva, guitarrista da banda Afrocidade — Foto: Rafael Kent / Divulgação

A Polícia Civil faz uma operação nesta terça-feira (4) após identificar quatro suspeitos de espancar até a morte o guitarrista da banda Afrocidade, Flávio de Oliveira Silva, conhecido como "Fal Silva", em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. O crime aconteceu no dia 24 de maio.

De acordo com a polícia, mais de 30 policiais civis, com o apoio do 12º Batalhão de Polícia Militar (BPM), cumprem mandados de prisão e busca e apreensão nas localidades de Novo Horizonte, Jardim Limoeiro, Ponto Certo e Nova Vitória.

A principal linha de investigação para a motivação do crime é a relação com o tráfico de drogas. Os suspeitos foram identificados após análises de imagens de câmeras de monitoramento e depoimentos de testemunhas.

Ainda de acordo com a polícia, os suspeitos são integrantes de um grupo criminoso. A Operação Euterpe foi deflagrada pela 4ª Delegacia de Homicídios (DH/Camaçari), com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Guitarrista da banda Afrocidade, morto no dia 24 de maio, vítima de um espancamento foi enterrado em Camaçari. — Foto: Adriana Oliveira - TV BahiaGuitarrista da banda Afrocidade, morto no dia 24 de maio, vítima de um espancamento foi enterrado em Camaçari. — Foto: Adriana Oliveira - TV Bahia

Flávio de Oliveira Silva tinha 32 anos e tocava na banda Afrocidade desde a formação do grupo musical, em 2011. Na banda, era considerado o “violeira da maldade”.

Além de músico, Fal Silva era luthier, cuidando da manutenção e restauração de instrumentos.

O corpo do guitarrista foi sepultado dois dias após o crime, sob forte comoção, no cemitério do município. A morte de Fal Silva foi lamentada por artistas como Luedji Luna e Russo Passapusso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.