Quarta, 17 de Setembro de 2025 23:23
75 9 9702 9169
Polícia Bahia

Polícia e MP fazem operação contra o tráfico em 15 cidades e miram líderes em presídios

Mais de 200 agentes cumprem dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão.

23/05/2024 10h18
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Ascom/Ministério Público da Bahia
Foto: Ascom/Ministério Público da Bahia

A Polícia Civil e o Ministério Público da Bahia (MP-BA) deflagraram na manhã desta quinta-feira (23) uma operação contra integrantes de uma organização criminosa com atuação no interior da Bahia e na região metropolitana de Salvador. As diligências acontecem em 15 cidades baianas, incluindo o sistema prisional.

Os alvos da ação são investigados pelos crimes de tráfico, associação para o tráfico, organização criminosa, homicídios e comércio ilegal de armas de fogo. Denominada Premium Mandatum, a operação cumpre dezenas de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Por meio de trabalho de inteligência, investigadores identificaram o modus operandi do grupo, os líderes do grupo na Bahia e como era desenvolvida a venda de entorpecentes dentro e fora dos presídios.

As apurações tiveram início em 2021, após a prisão de um suspeito no município de Senhor do Bonfim. Apontado como uma das lideranças do tráfico de drogas na região norte da Bahia, o homem ordenava crimes de dentro do presídio.

Ao todo, mais de 200 policiais civis participam da ação conjunta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.