Um homem morreu durante confronto com agentes da Polícia Militar (PM-BA), nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira, 22, no bairro da Barra, em Salvador. A situação ocorre em meio a deflagração da Operação Hégira, que cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão de integrantes de uma organização criminosa investigada por tráfico de drogas e homicídios.
O indivíduo morto durante o confronto nesta manhã foi identificado como Augusto César dos Santos Barbosa, mas conhecido pelo vulgo de 'China'. Ele seria uma das lideranças da facção Primeiro Comando Capital (PCC), responsável pelo tráfico de drogas na região.
Informações preliminares apontam que a situação teria ocorrido por volta das 6h. China teria trocado tiros com agentes da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (CORE).
Ao todo, são 37 mandados de prisão e 53 mandados de busca e apreensão sendo cumpridos na operação, que abrange em torno de 15 bairros da capital baiana.
Além do suspeito morto, 10 suspeitos já foram presos, drogas apreendidas e um criminoso foi socorrido para uma unidade hospitalar depois de confrontar com as equipes policiais.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



