Sábado, 18 de Maio de 2024 17:06
75 9 9702 9169
Bahia Ato de posse

Imprensa é barrada em ato posse da presidente do TJBA no Governo da Bahia

Jornalistas foram barrados no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, no CAB.

11/05/2024 09h37
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: BNews/Dinaldo Silva
Foto: BNews/Dinaldo Silva

A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, assumiu, interinamente, o cargo de Governadora do Estado a partir deste sábado (11). Um ato no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), marcou a posse. Veículos de imprensa, incluindo o site, foram barrados no local.

Estava prevista uma entrevista coletiva no local. Contudo, a desembargadora chegou cedo e não falou com os jornalistas. A magistrada ocupará o cargo durante 10 dias, em razão da ausência do Governador Jerônimo Rodrigues, que estará em viagem institucional na Europa.

Cynthia Maria Pina Resende assume a vaga que seria do vice-Governador Geraldo Júnior, o substituto imediato. Contudo, ele não pôde assumir o cargo para não ficar inelegível em 2024. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), também para não tornar a própria esposa, Denise Menezes (PSD), inelegível em Campo Formoso.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.