A Presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, assumiu, interinamente, o cargo de Governadora do Estado a partir deste sábado (11). Um ato no Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), marcou a posse. Veículos de imprensa, incluindo o site, foram barrados no local.
Estava prevista uma entrevista coletiva no local. Contudo, a desembargadora chegou cedo e não falou com os jornalistas. A magistrada ocupará o cargo durante 10 dias, em razão da ausência do Governador Jerônimo Rodrigues, que estará em viagem institucional na Europa.
Cynthia Maria Pina Resende assume a vaga que seria do vice-Governador Geraldo Júnior, o substituto imediato. Contudo, ele não pôde assumir o cargo para não ficar inelegível em 2024. O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Adolfo Menezes (PSD), também para não tornar a própria esposa, Denise Menezes (PSD), inelegível em Campo Formoso.
tráfico de pessoas Brasileiros são condenados na Itália por tráfico de pessoas e exploração da prostituição
Chuvas na Bahia Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para 178 cidades da Bahia
Redação Enem Rede Estadual da Bahia registra grande número de notas 900+ na redação do Enem 2025
Imposto IPVA 2026 com desconto de 15% pode ser pago via Pix até 10 de fevereiro; saiba detalhes
Salvador Nova Rodoviária de Salvador começa a funcionar; saiba como utilizar
Aposta Homem é esfaqueado após perder aposta de R$ 100 na Bahia 
Mín. 21° Máx. 27°
Mín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 20° Máx. 30°
Chuvas esparsas



