Sábado, 18 de Maio de 2024 17:17
75 9 9702 9169
Bahia Flagrante

Mulher é detida após apresentar documento falso em zona eleitoral na Bahia

Eleitora foi encaminhada para uma sede da Polícia Federal e pode pegar até cinco anos de reclusão.

07/05/2024 08h42
Por: Karoliny Dias Fonte: Tribuna da Bahia
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na manhã desta segunda-feira, 06 de maio, um servidor da 11ª Zona Eleitoral e a Polícia Judicial do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia conduziram uma eleitora do interior do Estado em flagrante para a sede da Polícia Federal (Água de Meninos), após apresentação de documento de residência falsificado.

Esse é o segundo caso flagranteado pelo TRE da Bahia em menos de uma semana. O Órgão segue atento nessa reta final de fechamento do Cadastro Eleitoral para coibir práticas ilícitas, que implicam na segurança das eleições.

Após a realização do boletim de ocorrência, a suspeita será levada para audiência de custódia, ou seja, momento em que uma pessoa que foi presa em flagrante é apresentada e ouvida por um magistrado, com a presença do Ministério Público e da Defensoria ou de um(a) advogado(a). O ato serve para analisar a legalidade da prisão. É decidido ainda se a pessoa deve seguir presa de forma preventiva ou ser liberada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.