O arquivamento do inquérito policial instaurado contra o ex-prefeito Ricardo Machado, para apurar uma denúncia de fraude em uma licitação que teria acontecido no município de Santo Amaro da Purificação foi determinado pelo juiz Ailton Schramm de Rocha, da 17ª Vara Federal. Essa apuração da Polícia Federal veio em mais um dos desdobramento da “Operação Adsumus”, desencadeada em 2017.
A decisão do juiz federal foi publicada na última quinta-feira (18). O magistrado acabou acompanhando parecer do Ministério Público Federal (MPF), que também pediu o arquivamento da investigação. Conforme o MPF, em nenhum depoimento colhido pela Polícia Federal, no curso da investigação, houve indicação de fraude ou ajustes com determinadas empresas.
segundo o órgão, não houve "combinação que pudesse favorecer a determinada empresa, pessoa ou grupo, não havendo nos autos elementos probatórios suficientes para deflagração da ação penal, nem linha investigatória potencialmente idônea que justifique a continuidade das investigações”.
O Ministério Público Federal também reconheceu que não houve nenhuma ocorrência de crime, muito menos desvio de recursos públicos que fosse beneficiar a empresa MFP Construtura Ltda em contratos firmados com a Prefeitura Municipal de Santo Amaro.
O prefeito Ricardo Machado disse que jamais deixou de acreditar na Justiça. "Sempre tive a convicção que agimos à frente da Prefeitura de Santo Amaro com total responsabilidade e lisura. Essa é mais uma batalha vencida por nós”, afirmou.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



