Quinta, 20 de Novembro de 2025 16:59
75 98160-8722
Polícia Micareta 2024

Comandante-Geral da PM fala sobre trabalho da tropa na Micareta de Feira

Coronel PM Coutinho também respondeu questionamentos do prefeito Colbert Martins e falou sobre o Tenente Coronel Lobão.

18/04/2024 21h43 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Coronel PM Coutinho - Foto: Boca de Forno News
Coronel PM Coutinho - Foto: Boca de Forno News

O Comandante-Geral da Polícia Militar, Coronel PM Coutinho, em entrevista ao radialista Nivaldo Lancaster, falou sobre a mensagem que ele passou para a tropa que vai trabalhar na Micareta de Feira de Santana para que não haja excessos nos trabalhos de policiamento. Alguns policiais no ano passado praticaram violência contra foliões que curtiam a festa, o que acabou repercutindo negativamente em toda a Bahia. Na verdade, na opinião do comandante, esses excessos foram questões pontuais. "A tropa sabe que a nossa mensagem sempre é equilibrar nas ações e deixar o folião brincar. As ações com firmeza tem que ser em situações excepcionais. E nós valorizamos, sobretudo, esse profissionalismo", disse.

O coronel afirmou ainda que esteve na cidade na última segunda-feira (15) com a tropa em Feira e trouxe para ela uma mensagem do governador Jerônimo Rodrigues. "Ele quer uma micareta de paz, tranquila e que o povo feirense aproveite".

O prefeito Colbert Martins cobrou ainda, na saída do Bloco Zero Hora, o resultado da apuração daqueles policiais do ano passado que se envolveram em excessos no patrulhamento. "Nós instauramos três inquéritos policiais militares que estão na relatoria, serão encaminhados para o Ministério Público. Fizemos o nosso papel de instituição transparente e responsabilizando quem, de alguma forma, cometeu algum delito", respondeu. 

Sobre o Tenente Coronel Lobão que foi exonerado do cargo da PM que ocupava, o coronel afirmou que qualquer situação de um integrante da corporação que se envolve em fatos dessa natureza será apurado. "Nós abrimos uma apuração para esclarecer e para que ele tenha direito de defesa. É isso que queremos fazer, sobretudo, levando de forma transparente o final, o juízo para toda a sociedade tomar conhecimento".

O sítio da festa está muito bem policiado. E nos bairros da cidade, nesse momento, nada foi mexido. O policiamento normal continua. "Nós não mexemos no policiamento ostensivo normal. Nós agregamos policiamento. Vamos empregar 6.500 policiais militares na Micareta, com o objetivo de ser uma festa tranquila", finalizou. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.