Sábado, 18 de Maio de 2024 17:32
75 9 9702 9169
Polícia Atendimento

População em situação de rua e catadores são atendidos em projeto de parceria entre Seades e SSP

Grupos vulneráveis serão mapeados. Ação transversal foi tema de reunião no Centro de Operações e Inteligência (COI).

16/04/2024 09h21
Por: Karoliny Dias Fonte: ASCOM / SSP-BA
Foto: Jorge Cordeiro/SSP
Foto: Jorge Cordeiro/SSP

Dar mais dignidade e garantir os direitos à população de rua e aos catadores de materiais recicláveis são os objetivos das Secretarias da Segurança Pública (SSP) e de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), em parceria para fornecimento de carteiras de identidade. A ação transversal foi tema de reunião no Centro de Operações e Inteligência (COI), nesta segunda-feira (15).

Os secretários Marcelo Werner (SSP) e Fabya Reis (Seades), além da diretora-geral do Departamento de Polícia Técnica (DPT), perita criminal Ana Cecília Bandeira, e integrantes das secretarias iniciaram as tratativas para implementar a ação.

“A integração norteia o trabalho das Forças Estaduais. Vamos atuar juntos na proteção dos grupos vulneráveis, através das nossas equipes do DPT”, declarou o secretário Werner.

“Cuidado e garantia de direitos são grandes diretrizes da nossa atuação, principalmente através do Programa Corra pro Abraço, uma política que é materializada com muita construção coletiva e de forma intersetorial. Esta parceria é, sem dúvidas, um grande avanço nesta frente”, destacou a titular da Seades, Fabya Reis.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.