Foto: Assessoria do deputado Zé Neto
Participando do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Zé Neto, na manhã deste domingo (14), na cidade de Feira de Santana, o governador Jerônimo Rodrigues disse que essa será uma eleição diferente. “Zé Neto está muito bem preparado. As pessoas ficam adjetivando-o. Quem conhece ele sabe o amor que ele tem pela cidade e a sua competência. Ele está bem cercado de boas pessoas”.
Além disso, ressalta o governador, a população de Feira está compreendendo que precisa fazer o alinhamento entre Governos Federal, Estadual e Municipal. “Zé Neto está pronto para cuidar de Feira. Quero manifestar isso. Estarei lado a lado com ele na pré-campanha, na campanha e depois para governar Feira de Santana”.
O governador a todos os partidos políticos que aceitaram entrar nessa empreitado junto com eles e ainda os empresários, movimentos culturais e sociais que estão se colocando para construir um debate para o bem de Feira de Santana. “Queremos creche, atenção básica de saúde, ruas limpas e pavimentadas. O dinheiro dá. Não dá para fazer tudo de vez, mas dá. Temos que ter prioridades e Zé Neto sabe que pode contar com os deputados estaduais e federais, o governo estadual e o Governo Federal”.
Jerônimo está disposto a correr toda a cidade com Zé Neto, até porque ele já mora aqui. “Se o grupo quisesse escolher outro que não fosse Zé Neto, nós respeitaríamos. O primeiro motivo que estamos fazendo isso é pela cidade. Mas temos um líder sensível, com sua história voltada para a cidade, mesmo tendo sido eleito por um conjunto de municípios ao qual ele não esquece, mas Feira está no coração dele. Estarei aqui sim e vou fazer o bom combate dentro da cidade porque tenho interesse de ver uma cidade melhor”.
Para a cidade ficar melhor, ele disse que está fazendo a sua parte com saúde, segurança pública, educação, cultura. “Além do Centro de Convenções, a Uefs terá uma escola com educação básica e mais módulos. O teatro do local estará pronto para ser mais um espaço de cultura. Estou aqui, rente e espero que tenhamos o apoio do povo porque quando ele coloca o olho em cima da gente ninguém tira”.
Lula na campanha
Jerônimo disse que sabe que o presidente tem que construir uma unidade nacional. “Temos Wagner que é o coração do Lula. Rui é o ministro dele. Rui não pode vim hoje, mas a nossa vinda é a vinda do Lula. A presença física dele (Lula) vamos construir”.
Jerônimo disse que a cidade está em um bom momento, principalmente porque se conseguiu levar grandes autoridades para esse lançamento. “Temos que articular os partidos, mas o povo tem que aceitar. As vezes articulamos os partidos e o povo não vem. Estamos nos unindo por Feira. Pela juventude, pelos idosos, pessoas com deficiência, autistas. Estou confiante e vou trabalhar para isso”.
Benefícios
Jerônimo falou ainda sobre as benfeitorias que tem buscado para a cidade. Além da duplicação da parte restante do Anel de Contorno, ele disse que tem batalhado muito para a duplicação da BR-324, a qual ele considera muito importante para o Estado. “Andamos sempre ali e tem sempre atrasos, buracos. Não é uma estrada do Estado e sim da União. Lula é nosso parceiro e por isso quero levar uma comissão de empresários para fazer esforços. Quero me comprometer que ambos sairão”.
Recôncavo baiano
Ao falar sobre as cidades do Recôncavo baiano, Jerônimo falou especificamente sobre Cachoeira. Citou textualmente o nome da atual prefeita da cidade, Eliana Gonzaga (PT). Eliana é candidata à reeleição na cidade.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



