Foto: Assessoria do deputado Zé Neto
Falando sobre a pré-candidatura do deputado federal Zé Neto a prefeito de Feira de Santana, o senador Jaques Wagner afirmou que as expectativas são positivas para as eleições desse ano. Isso porque, na opinião de Wagner, Zé Neto tem uma história bastante sedimentada na cidade de Feira de Santana, na Bahia e no Brasil, como deputado federal. Wagner participou do lançamento da pré-candidatura do deputado federal Zé Neto, na manhã deste domingo (14), na cidade de Feira de Santana.
“Zé Neto já contribuiu muito comigo quando estava no governo. Todos na cidade sabem que ele é um filho de Feira, apaixonado por essa terra e que quer ter a chance de mostrar que pode fazer mais e melhor por ela”.
Ainda conforme Wagner, Neto cresceu em suas alianças de partido e por isso acha que ele vem mais preparado para a eleição. “Nenhuma eleição é fácil, como a de Jerônimo também não era. Ele enfrentou uma pessoa que era referência do outro lado, como eu sei que Zé Neto vai enfrentar uma pessoa que é referência do outro lado aqui em Feira de Santana. Mas para mim não assista e nem assusta Zé Neto. Vamos continuar fazendo política e sugiro que todos os meus façam do mesmo jeito sem falar mal de ninguém”, disse.
Wagner disse que o povo sabe o que está ruim, o que pode melhorar e quem pode fazer. “Estamos indo para o quinto governo do nosso grupo na Bahia e fico muito orgulhoso quando as pessoas dizem que mudamos a cara da Bahia para melhor. Fizemos e estamos fazendo diversas obras na cidade e Neto é do time, isso que é o importante que as pessoas compreendam. Fazemos política com o grupo e ele é vencedor na Bahia e no Brasil”.
A filosofia de trabalho desse grupo é fazer mais por quem mais precisa. “Zé Neto não é Zé Neto sozinho. Ele é um grupo político que vem demonstrando com muita humildade até hoje muito serviço prestado para a Bahia e para o Brasil. Quero que Feira dê a possibilidade a Zé Neto e ao nosso grupo político para governarmos Feira e mostrar o que podemos fazer pela cidade”.
O momento é diferente para o deputado, diz Wagner, porque a cada derrota dele houve aprendizado. “Tenho certeza que ele deve ter feito um mergulho nas outras campanhas para perceber o que poderia melhorar. Confio muito nele porque trabalhamos juntos a muito tempo. Ele tem caráter, honesto, amigo, com muita energia de quem tem um objetivo na vida e quer chegar até ele”.
Nessa eleição, além de mais partidos, Zé Neto tem ao lado dele um governador que é de Feira de Santana, também apaixonado por essa terra e que torce muito por ele. Além disso, tem o presidente Lula. “Agora está nas mãos do povo de Feira. Fiz meu pedido para que tenhamos essa oportunidade. Estão chegando figuras importantes no grupo e agora é trabalhar. Sou um cara que não tem medo de eleição”.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



