Os pacientes que foram convocados para participar do mutirão dos exames de glaucoma têm até esta terça-feira (9) para entregar os documentos de identificação, cartão do SUS e um número para contato nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) dos bairros.
A Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), disponibilizou 400 vagas para a população, porém, até o momento 100 foram preenchidas. A iniciativa tem o objetivo de aumentar o acesso aos diagnósticos precoces da doença, que é uma das maiores causas de cegueira irreversível no mundo.
Após a entrega da documentação, será realizado o agendamento da consulta e triagem do paciente em um local específico, que será informado pela unidade de saúde ou pela Central de Regulação, através do número de contato fornecido pelo paciente. A SMS enfatiza a importância de que os convocados estejam atentos às chamadas, para evitar a desistência por falta de atendimento telefônico.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 21° Máx. 29°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 31°
Tempo nublado



