Através do Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), a Polícia Civil informou em nota que concluiu o inquérito que apurou desvios de doações por meio de transferências via PIX, as quais atenderiam necessidades de pessoas em situação de vulnerabilidade social que tiveram suas histórias de vida exibidas na Record TV Itapoan.
De acordo com a polícia, “o procedimento foi encaminhado para o Poder Judiciário em dezembro de 2023, com o indiciamento de 12 pessoas por crimes de associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro”. Ainda segundo a nota, na mesma oportunidade também foram solicitadas as prisões de três acusados de liderar o esquema criminoso. Não foram divulgados os nomes dos envolvidos.
“No curso das investigações, que consistiram na quebra de sigilos bancários dos suspeitos e de outros atos investigativos foram identificados 13 casos, totalizando o valor de mais de R$ 500 mil desviados, representando 75% dos montantes arrecadados para as doações”, informa a PC. As investigações são comandadas pelo delegado Chales Leão.
Guru Vítimas contam em detalhes abusos e assédio sexual envolvendo “guru da cura emocional”
Polícia Ação integrada resgata aves em situação de maus-tratos em Conceição do Coité
Prisão domiciliar CNJ vai investigar desembargador aposentado que concedeu prisão domiciliar a homem apontado como chefe de facção na BA
Polícia Carbono Oculto: operação mira esquema do PCC no setor de combustíveis
Polícia Polícia Civil incinera cerca de uma tonelada de drogas apreendidas durante ações policiais em Feira de Santana e região
Brasil Fraude no INSS: PF e CGU realiza nova fase de operação contra esquema 
Mín. 18° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 27°
Chuva


