Reconhecendo ter cometido um equívoco, ao solicitar um minuto de silêncio do Poder Legislativo para o guarda municipal de Araci, Bahia, autor de um feminicídio, em Feira de Santana, o vereador José Carneiro (MDB) pediu desculpas, em pronunciamento na sessão de hoje (27) da Câmara. Ele se dirigiu aos seus pares no Legislativo e a toda a sociedade, mas especialmente à família de Geisa de Assunção Santiago, vítima do assassinato e esposa do servidor público.
A homenagem póstuma, na verdade, não foi cumprida, mas gerou grande repercussão, mesmo assim, na mídia e redes sociais. “Quem me conhece, sabe que meu caráter jamais permitiria fazer alusão a qualquer ato criminoso. Mas errei e assumo o meu erro”, declarou o vereador. Ele explicou que o fato se deu devido a um histórico de boa relação com a família do acusado, muito anterior ao fato. “No afã de lembrar de alguém com quem tive convivência familiar, cometi este grande equívoco. Qualquer ser humano está sujeito a erros e acertos. E feliz é aquele que reconhece e sabe dar a mão à palmatória, quando erra. Por isso, peço perdão à todos”, disse o vereador.
O parlamentar agradeceu aos diversos veículos de imprensa que já cederam espaço e veicularam sua retratação pública. “Assim como comunicaram o meu erro em suas notas, deram o espaço para veicular minhas desculpas. Na vida pública estamos expostos a críticas e elogios. E ninguém erra querendo, mas tentando acertar”, explicou José Carneiro.
Deixou o MDB
Após uma convivência partidária de quatro anos no MDB (Movimento Democrático Brasileiro), em Feira de Santana, o vereador José Carneiro está deixando o partido para se filiar a uma nova agremiação política. A informação foi dada pelo próprio parlamentar, durante pronunciamento na sessão desta quarta-feira (27). Agradeceu a relação cordial com os colegas do Legislativo, Edvaldo Lima, Ron do Povo e Lu de Ronny, que também foram seus companheiros na legenda.
“Me desliguei do MDB e estou me filiando ao União Brasil. Mas tenho a certeza que durante este período no partido, sempre procurei respeitar o estatuto. Por isso, agradeço aos colegas pela convivência e o respeito mútuo. E se Deus entender que somos merecedores, retornaremos com a renovação do mandato a esta Casa. Se não for assim, estarei convicto do papel que desempenhamos aqui”, frisou.
O vereador Edvaldo Lima elogiou a atuação de José Carneiro durante todo o período em que permaneceu nos quadros do MDB de Feira; “Estes quatro anos de sua presença em nosso partido foi só de engrandecimento. É uma perda esse desligamento, mas faz parte da vida do homem público. O partido agradece a sua grande contribuição”.
Trégua na direita Flávio Bolsonaro pede trégua na direita após troca de ataques entre Nikolas e Eduardo
Eleições 2026 Silva Neto deixa o PDT e se filia ao Avante mirando eleições de outubro
Eleições 2026 Jerônimo confirma Geraldo Júnior como vice na chapa à reeleição
Política Ana Paula Cunha participa de filiação de Moema Gramacho; Ato marca novo momento do MDB na Bahia e reúne lideranças do partido
Educação em Anguera Anguera avança na educação e alcança 70% de crianças alfabetizadas, superando médias estadual e nacional
Violência Salvador pode ter data para o enfrentamento à violência contra a mulher 
Mín. 22° Máx. 32°
Mín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 33°
Parcialmente nublado


