Sábado, 07 de Setembro de 2024 23:18
75 9 9702 9169
Mundo Caso Daniel Alves

MP da Espanha reage a decisão que concedeu liberdade provisória ao ex-jogador

O pedido de liberdade provisória foi aceito pela Justiça da Espanha na quarta-feira (20).

23/03/2024 08h38
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: CBF / Arquivo
Foto: CBF / Arquivo

O Ministério Público da Espanha recorreu da decisão da Justiça que concedeu liberdade provisória ao ex-jogador Daniel Alves mediante pagamento de fiança no valor de 1 milhão de euros. As informações foram divulgadas pelo jornal "El Periódico", neste sábado (23).

Segundo a reportagem, o MP justificou que há risco de fuga e reforçou que o ex-jogador foi condenado a uma pena de prisão de quatro anos e seis meses. A advogada de defesa da vítima, Ester García, afirmou ter ficado "surpresa e indignada" com a decisão judicial.

O pedido de liberdade provisória foi aceito pela Justiça da Espanha na quarta-feira (20). Até o momento, Daniel Alves não pagou o valor e deve continuar preso neste fim de semana. Para os juízes, não há mais risco de fuga de Daniel Alves ou de repetição do crime. Por outro lado, os passaportes dele devem ser recolhidos.

Outras medidas adotadas foram:

- O ex-jogador deve ficar a pelo menos 1 quilômetro de distância da residência da vítima, do local de trabalho dela ou de qualquer outro lugar frequentado pela mulher, que vive em Barcelona;

- Ele está impedido de tentar se comunicar com a vítima por qualquer meio;

- Ele não pode deixar a Espanha;

- Daniel Alves dever comparecer semanalmente ao Tribunal de Barcelona ou quantas vezes lhe for solicitado.

Condenação

Após julgamento que durou três dias, Daniel Alves foi condenado, em fevereiro, a quatro anos e seis meses de prisão por estupro. O ex-jogador negou a agressão sexual e disse que houve relação consensual. Mas, a Corte entendeu que ficou comprovado que a vítima não consentiu e que existem elementos, além do testemunho da denunciante, para considerar provada a violação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.