A maioria dos brasileiros não aprovam o fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos. Segundo a pesquisa Datafolha, 58% dos eleitores quer a manutenção da possibilidade de readmissão ao cargo, ante 41% que prefere a anulação.
O debate sobre o fim da medida aprovada pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 16, em 1997, tão longa quanto a sua efetuação. Agora, o Senado debate maneiras de direcionar o assunto.
O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD -MG), está entre os que consideram a reeleição a raiz dos problemas da política brasileira. Dessa forma, os governantes já iniciam seus mandatos de olho na extensão dele.
Outros, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se dizem contrários à mudança —não menos porque se ela aprovou para valer a partir do próximo pleito, ele não poderá concorrer a um quarto mandato.
Os eleitores bolsonaristas, por sua vez, ficam perto da mídia com margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou menos: 54% aprovam a reeleição.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



