A maioria dos brasileiros não aprovam o fim da reeleição para presidente, governadores e prefeitos. Segundo a pesquisa Datafolha, 58% dos eleitores quer a manutenção da possibilidade de readmissão ao cargo, ante 41% que prefere a anulação.
O debate sobre o fim da medida aprovada pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 16, em 1997, tão longa quanto a sua efetuação. Agora, o Senado debate maneiras de direcionar o assunto.
O presidente da Casa, Rodrigo Pacheco (PSD -MG), está entre os que consideram a reeleição a raiz dos problemas da política brasileira. Dessa forma, os governantes já iniciam seus mandatos de olho na extensão dele.
Outros, como o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se dizem contrários à mudança —não menos porque se ela aprovou para valer a partir do próximo pleito, ele não poderá concorrer a um quarto mandato.
Os eleitores bolsonaristas, por sua vez, ficam perto da mídia com margem de erro, que é de dois pontos percentuais para mais ou menos: 54% aprovam a reeleição.
Eleições 2026 ACM Neto minimiza apoio de prefeitos a Jerônimo na disputa ao governo da Bahia
Luto na política Morre Renato Rabelo, um dos principais líderes do PCdoB
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nubladoMín. 21° Máx. 36°
Chuvas esparsas



