Quinta, 20 de Novembro de 2025 20:05
75 98160-8722
Polícia Pedofilia

Suspeito de compartilhar imagens de abuso infantil armazenava 'farto material' que incluía até bebês, diz delegada

Homem foi preso em flagrante, em Salvador, após denúncia do governo federal.

21/03/2024 11h03
Por: Karoliny Dias Fonte: G1 Bahia
Operação da Polícia Civil contou com 30 agentes em Salvador — Foto: Ascom PC
Operação da Polícia Civil contou com 30 agentes em Salvador — Foto: Ascom PC

O homem preso em flagrante por suspeita de armazenar e compartilhar imagens de pornografia infantojuvenil, em Salvador, guardava "farto material de cenas de sexo e nudez envolvendo crianças e adolescentes, inclusive bebês".

A declaração é de Simone Moutinho, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

A unidade policial efetivou a prisão nesta quarta-feira (20) durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão em uma casa no bairro do Arenoso. Segundo a Polícia Civil, mais de 30 agentes participaram da operação.

No local, encontraram diversos registros do crime, conforme relatou a delegada.

"Foi constatada a veracidade [do crime], principalmente no celular. Tanto na galeria quanto no [aplicativo] Telegram.

Os dispositivos eletrônicos no imóvel onde o suspeito estava foram apreendidos.

De acordo com Simone, a investigação teve início dois meses atrás após uma denúncia do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDH) por meio do Disque 100.

Além da Dercca, equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc) e do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco) participaram da operação. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.