A polícia prendeu 90 suspeitos em mais de 400 municípios baianos, na manhã desta quinta-feira (21), durante a 12ª fase da Operação Unum Corpus, deflagrada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), da Polícia Civil.
De acordo com a polícia, um líder do tráfico de drogas nos municípios de Ibirataia e Itacaré foi alcançado por policiais civis. Houve troca de tiros, ele foi alvejado e morreu. Segundo a polícia, o suspeito era investigado por três homicídios naquela região.
Os mandados de prisão foram cumpridos por agentes de unidades das 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Além das prisões, mais de 15 armas de fogo já foram apreendidas.
Entre os mandados de prisão cumpridos, 42 referem-se a autores de crimes contra a vida. Envolvidos com o tráfico de drogas, acusados de estupro, violência doméstica e familiar e crimes contra o patrimônio estão entre os presos já alcançados nesta primeira Unum Corpus deste ano. As ações seguem ao longo do dia em todo interior baiano.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a retirada do convívio social de pessoas envolvidas com organizações criminosas também compõe o objetivo desta fase da operação.
Violência doméstica Homem é preso por descumprimento de medida protetiva e ameaça em Feira de Santana
Polícia Homem é preso em flagrante por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo em Feira de Santana
Operação Operação tenta desarticular atuação de facções no presídio de Feira de Santana
Polícia Polícia Civil prende homem investigado por tentativa de homicídio em Feira de Santana
Crime sexual Polícia Civil revela bastidores da investigação que levou à prisão de suspeito de importunação sexual em Feira
Índices Yves Correia destaca queda histórica da violência em Feira e defende prevenção para manter redução dos índices 
Mín. 16° Máx. 30°
Mín. 16° Máx. 27°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 29°
Chuvas esparsas


