Sábado, 27 de Dezembro de 2025 20:31
75 98160-8722
Política Eleições 2024

Movimentos de Bruno Reis indicam processo de descolamento de ACM Neto, afirmam aliados do prefeito

Empenho para eleger braço-direito ao cargo de deputado estadual é visto como parte do plano de voo solo.

07/03/2024 10h55
Por: Karoliny Dias Fonte: Metro1
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Os últimos movimentos de Bruno Reis (União Brasil) foram traduzidos por aliados do prefeito da capital como início do processo de descolamento em relação ao antecessor e padrinho político, ACM Neto. Entre líderes de legendas alinhadas ao Palácio Thomé de Souza, um dos sinais mais evidentes de que Bruno Reis pretende assumir protagonismo próprio passa pelo fortalecimento de seu secretário particular e braço-direito, Igor Dominguez, alçado recentemente à presidência estadual do Democracia Cristã (DC), partido da direita conservadora fundado pelo folclórico ex-deputado gaúcho José Maria Eymael e batizado originalmente como PSDC. O passo seguinte é lançar a candidatura de Dominguez a deputado estadual e concentrar esforços para elegê-lo com boa votação em 2026.

Eu sou você amanhã

"Fica cada vez mais claro que a tática de Bruno Reis é a mesma que ACM Neto usou com ele. Ou seja, quer dar a Igor Dominguez o papel que teve para Neto, o do assessor que se tornou seu homem de confiança na Assembleia Legislativa e principal articulador junto aos políticos locais. Resumindo, Bruno deseja um Bruno para chamar de seu", destacou um cardeal do bloco liderado pelo União Brasil. 

Novas peças

Em compasso simultâneo, o prefeito operou pessoalmente para que o próprio chefe de gabinete, Francisco Elder, assumisse o comando do PRD da Bahia. Criado a partir da fusão do PTB com o Patriota, o PRD deve ganhar musculatura durante a janela de troca partidárias que termina no começo de abril, através da migração em massa de vereadores que integram a base da prefeitura na Câmara Municipal, mas estão insatisfeitos nas atuais legendas.

Relacionamento aberto

"O fato de estar se cercando de gente leal e colocando eles em postos estratégicos são indício claro de que Bruno Reis traça um plano de voo solo, pensando no futuro político. O que é natural. No entanto, vai perder feio quem apostar no divórcio dele com ACM Neto. Ambos não são apenas parceiros, são amigos com laços muito firmes", salientou outro aliado próximo ao prefeito. 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.