Sábado, 27 de Dezembro de 2025 20:35
75 98160-8722
Política Eleições 2024

Marcelo Pedreira fala sobre decisão da Justiça Eleitoral que o condenou por propaganda eleitoral antecipada

Prefeito da cidade de Governador Mangabeira prometeu recorrer da decisão.

05/03/2024 10h55 Atualizada há 2 anos
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O prefeito da cidade de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira de Mendonça (PP), sua secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Manuela Pedreira Rodrigues, e o seu secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Albano Fonseca Ferreira Sales, foram punidos pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi tomada pela juíza Adriana Quinteiro Bastos Silva Rabelo, nesta segunda-feira (4).

Pela sentença, os três foram multados em R$ 5 mil, cada um. A multa será acrescida de R$ 1 mil diários caso os três não retirem os posts com conteúdo eleitoral das redes sociais. As mensagens remeteriam à propaganda eleitoral antecipada em favor da secretária Manuela Rodrigues, pré-candidata do grupo do prefeito Marcelo do qual é prima. A ação foi movida pelo PSD local e teve respaldo do Ministério Público Eleitoral. Segundo a acusação, o prefeito e os secretários fizeram circular nas redes sociais pedidos explícitos de votos.

Ainda conforme a Justiça, nas mensagens havia ainda jingle de campanha, slogans como “Mangabeira é Manuela” e “Marcelo tô com ela”, além de pessoas com adesivos e camisas em prol da pré-candidata, entre outros detalhes alusivos à secretária. Ainda cabe recurso da decisão.

Em resposta a decisão da Justiça Eleitoral, o prefeito Marcelo afirmou que segue com toda confiança e tranquilidade e promete recorrer. “A decisão de primeira instância, que aplicou multa a mim, Manuela e Albano, por denúncia da nossa oposição, pelos eventos da pré-campanha, será alvo de recurso. Seguimos dialogando com a nossa população e avançando cada vez mais”, disse.

Ainda conforme o prefeito, essa denúncia da oposição se deu pelo desespero dos mesmos. “Sabemos que, a cada dia, o desespero da turma do atraso que nos faz oposição só faz aumentar. Seguiremos trabalhando dentro dos limites permitidos na legislação eleitoral e pavimentando com humildade, respeito e muita fé os caminhos que nos levarão a uma grande vitória em outubro”, finalizou.

Com informações do site Bahia Notícias

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.