O prefeito da cidade de Governador Mangabeira, Marcelo Pedreira de Mendonça (PP), sua secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Manuela Pedreira Rodrigues, e o seu secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Albano Fonseca Ferreira Sales, foram punidos pela Justiça Eleitoral por propaganda eleitoral antecipada. A decisão foi tomada pela juíza Adriana Quinteiro Bastos Silva Rabelo, nesta segunda-feira (4).
Pela sentença, os três foram multados em R$ 5 mil, cada um. A multa será acrescida de R$ 1 mil diários caso os três não retirem os posts com conteúdo eleitoral das redes sociais. As mensagens remeteriam à propaganda eleitoral antecipada em favor da secretária Manuela Rodrigues, pré-candidata do grupo do prefeito Marcelo do qual é prima. A ação foi movida pelo PSD local e teve respaldo do Ministério Público Eleitoral. Segundo a acusação, o prefeito e os secretários fizeram circular nas redes sociais pedidos explícitos de votos.
Ainda conforme a Justiça, nas mensagens havia ainda jingle de campanha, slogans como “Mangabeira é Manuela” e “Marcelo tô com ela”, além de pessoas com adesivos e camisas em prol da pré-candidata, entre outros detalhes alusivos à secretária. Ainda cabe recurso da decisão.
Em resposta a decisão da Justiça Eleitoral, o prefeito Marcelo afirmou que segue com toda confiança e tranquilidade e promete recorrer. “A decisão de primeira instância, que aplicou multa a mim, Manuela e Albano, por denúncia da nossa oposição, pelos eventos da pré-campanha, será alvo de recurso. Seguimos dialogando com a nossa população e avançando cada vez mais”, disse.
Ainda conforme o prefeito, essa denúncia da oposição se deu pelo desespero dos mesmos. “Sabemos que, a cada dia, o desespero da turma do atraso que nos faz oposição só faz aumentar. Seguiremos trabalhando dentro dos limites permitidos na legislação eleitoral e pavimentando com humildade, respeito e muita fé os caminhos que nos levarão a uma grande vitória em outubro”, finalizou.
Com informações do site Bahia Notícias
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



