Na próxima quinta-feira (07), terá início a primeira de duas oficinas de capacitação destinadas aos servidores, assessores e parlamentares da Câmara Municipal de Feira de Santana. O objetivo é fornecer a este público orientações sobre o Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). As inscrições permanecerão abertas até as 14h do dia anterior ao início de cada uma das oficinas, ou até que seja atingido o número máximo de participantes. Aqueles interessados em participar devem acessar a plataforma Saberes e seguir os links diretos para o curso desejado (SAPL02 ou AC01). Em seguida, basta efetuar a matrícula, inserindo a Chave de Inscrição correspondente à oficina escolhida e preenchendo o perfil do estudante.
A primeira parte será realizada de forma online, no dia 07, enquanto a segunda ocorrerá de forma presencial nos dias 12 e 13 de março, no Centro de Cultura Amélio Amorim. Ambas das 9h às 12h e das 14h às 18h. O conteúdo abordado na oficina incluirá uma explicação detalhada sobre o funcionamento do sistema Interlegis, rotinas de debates e votações – incluindo o uso de painel elétrico – matérias legislativas, recebimento e tramitação de propostas parlamentares.
A segunda oficina, programada para os dias 14 e 15 de março (8h às 12h e 14h às 18h), terá um formato exclusivamente presencial, também no Amélio Amorim. O tema é a “Articulação e Compilação de Normas Jurídicas” no SAPL. Os tópicos abordados incluirão configuração e alimentação do sistema, noções sobre as Leis Complementares 95/1998 (elaboração, redação e consolidação de leis) e 107/2001 (que alterou a LC 95/88). Além disso, serão discutidos aspectos relacionados à articulação e compilação da Lei Orgânica Municipal.
A realização dessas oficinas é um dos benefícios resultantes da parceria entre a Câmara de Feira de Santana e o Senado Federal, por meio do Interlegis. Este programa visa fortalecer o Poder Legislativo, promovendo a modernização e integração desses órgãos, principalmente através da transferência de tecnologia e ações de capacitação.
Além de possibilitar a realização de ações de capacitação como esta, a colaboração entre a Câmara e o Senado permite que a Casa da Cidadania tenha acesso a ferramentas e sistemas mais avançados, contribuindo para a eficiência e eficácia dos processos legislativos. Além disso, promove a integração e coerência entre diferentes esferas do Legislativo, permitindo que as Câmaras Municipais de diversas cidades brasileiras estejam alinhadas com as práticas e normas adotadas em âmbito nacional.
Carla Zambell Carla Zambelli troca de cela em presídio de Roma após episódios de agressão
Reabilitação Bolsonaro inicia reabilitação após cirurgia em Brasília
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 37°
Tempo nublado



