Devido ao aniversário de 60 anos da Campanha da Fraternidade, completados nesta quarta-feira (14), o Papa Francisco enviou uma mensagem à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para desejar um bom período quaresmal.
A campanha em questão, organizada pela CNBB, é feita anualmente em celebração a Quaresma. Durante este período, além do incentivo para realização de orações e do jejum, a campanha propõe "exercitar a caridade associada à reflexão e ação sobre um tema específico.
O lançamento da edição de 2024 contou com uma mensagem do Papa, que alertou para os perigos da "violência e do ódio", assim como reforçou "a necessidade de estender o nosso amor a todo o ser vivo, vencendo fronteiras e superando as barreiras da geografia e do espaço".
"Desejo que a igreja no Brasil obtenha bons frutos nesse caminho quaresmal e faço votos que a Campanha da Fraternidade, uma vez mais, auxilie as pessoas e comunidades desta querida nação no seu processo de conversão ao Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo superando toda a divisão, indiferença, ódio e violência. Confiando estes votos aos cuidados de Nossa Senhora Aparecida, e como penhor de abundantes graças celestes, concedei de bom grado a todos os filhos e filhas da querida nação brasileira", disse o pontífice.
Política Neto volta a mirar Jerônimo após aumento da violência
Religião Eleito o novo Governo da Província de Nossa Senhora da Piedade da Bahia e Sergipe
Operação da PF Overclean na mira de deputado baiano: saiba quem são os novos alvos da Polícia Federal
Bahia Presidente da UPB diz que festejos juninos estão mantidos
Religião Caminhada do Perdão é reconhecida como Patrimônio Imaterial de Feira de Santana
Cachoeira Após destruição em terreiro na BA, grupo denuncia empresa suspeita por monitorar templo: "estamos sem cultuar ancestrais" 
Mín. 18° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 32°
Chuvas esparsas



