Em um relatório enviado para o Supremo Tribunal Federal (STF), a Polícia Federal (PF) indica que dados obtidos na investigação dão força à tese de que Bolsonaro (PL) teria analisado e alterado a minuta de decreto que previa um golpe de Estado. De acordo com a investigação, mensagens rastreadas mostram que o ex-presidente recebeu o texto e fez alterações nele. Tudo isso teria ocorrido em dezembro de 2022.
Vale lembrar que, segundo o inquérito, nessas alterações o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, teria mantido a determinação de prisão do ministro Alexandre de Moraes. O documento ainda trazia como proposta a instauração de um estado de sítio no Brasil. Essa medida é prevista pela Constituição Federal para situações de 'comoção grave de repercussão nacional' ou de 'declaração de estado de guerra ou reposta a agressão estrangeira'. Vale lembrar que essa situação ainda precisaria ser aprovada pelo Congresso Nacional.
O que diz a defesa de Bolsonaro
Por meio de nota, os advogados que fazem a defesa do ex-presidente, Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser, negaram que Bolsonaro teria participado da elaboração do suposto decreto. "Quaisquer divagações a esse respeito não refletem a expressão da verdade, sendo da sabença de todos que o ex-presidente jamais estimulou qualquer movimento nessa direção, inclusive manifestando-se publicamente em suas redes sociais contra os atos de vandalismo havidos no dia 08/01", informa a nota.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



