O Sistema de Reconhecimento Facial da SSP impediu, no final da tarde desta sexta-feira (9), que um homem foragido por homicídio participasse do Carnaval de Salvador. O procurado tentou acessar o circuito Dodô (Barra/Ondina), mas foi flagrado pela tecnologia.
A captura ocorreu, minutos após o Reconhecimento Facial localizar, também na Barra, um assaltante com mandado de prisão.
O homem procurado por homicídio, tinha mandado de prisão preventiva expedido desde setembro de 2023. O procurado foi encaminhado para a Polinter e está à disposição da Justiça.
Reconhecimento Facial
O Reconhecimento Facial está implantado nos 42 Portais de Abordagem, distribuídos nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. Mais de 100 câmeras inteligentes monitoram foragidos da Justiça.
“Somos referência no Brasil no uso desta tecnologia. Essa semana recepcionamos uma comitiva de Pernambuco, que desejava conhecer o nosso procedimento. Seguimos trabalhando no segundo dia do Carnaval de Salvador. Foco na missão”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 22° Máx. 30°
Mín. 20° Máx. 23°
ChuvaMín. 20° Máx. 27°
Chuva



