
O Sistema de Reconhecimento Facial da SSP impediu, no final da tarde desta sexta-feira (9), que um homem foragido por homicídio participasse do Carnaval de Salvador. O procurado tentou acessar o circuito Dodô (Barra/Ondina), mas foi flagrado pela tecnologia.
A captura ocorreu, minutos após o Reconhecimento Facial localizar, também na Barra, um assaltante com mandado de prisão.
O homem procurado por homicídio, tinha mandado de prisão preventiva expedido desde setembro de 2023. O procurado foi encaminhado para a Polinter e está à disposição da Justiça.
Reconhecimento Facial
O Reconhecimento Facial está implantado nos 42 Portais de Abordagem, distribuídos nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. Mais de 100 câmeras inteligentes monitoram foragidos da Justiça.
“Somos referência no Brasil no uso desta tecnologia. Essa semana recepcionamos uma comitiva de Pernambuco, que desejava conhecer o nosso procedimento. Seguimos trabalhando no segundo dia do Carnaval de Salvador. Foco na missão”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner.
Polícia Investigado por homicídio em Serrinha é preso em ação integrada
Polícia Mais de três toneladas de artefatos explosivos são incinerados em Cruz das Almas
Prisão Suspeito de feminicídio em Tancredo Neves é preso em Serrinha
Polícia Suspeito de homicídio em Conceição do Jacuípe é preso pela Polícia Civil
Operação da PF PF faz operação integrada de combate ao tráfico e lavagem de dinheiro em 14 estados
Incêndio Operação Flames prende acusado de incêndio criminoso ocorrido em São Félix 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 20° Máx. 28°
Chuvas esparsasMín. 19° Máx. 25°
Chuvas esparsas


