O policial militar João Wagner Madureira, autor das agressões e disparos de arma de fogo que tiraram a vida de Fernanda dos Santos, de 23 anos, na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia, se apresentou na delegacia localizada no município. O militar foi ouvido e liberado, pois o prazo para prisão em flagrante encerrou.
De acordo com informações da TV Santa Cruz, o policial alegou disparo acidental. Em nota enviada à imprensa anteriormente, os advogados de Madureira disseram que o homem não conhecia a vítima, que estaria "descontrolada" no momento do confronto.
“O vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que João Wagner Madureira aparece com uma arma em punho apontada para o chão. As imagens não divulgadas irão provar que a arma não tinha a intenção de intimidar a vítima, mas sim afastar pessoas alteradas na localidade. Quanto ao disparo ocorrido, esse se deu de forma acidental, quando a vítima e o policial entraram em vias de fato, momento em que a vítima tenta segurar a arma do policial, acabando por acionar a tecla do gatilho de forma involuntária como mostra as imagens divulgadas e que resultou na fatalidade que lamentamos profundamente”, diz trecho da nota da defesa.
Um vídeo que circula nas redes sociais, do sistema de monitoramento e segurança do posto de combustível, mostra o momento das agressões e quando o policial saca a arma e efetua os disparos contra a vítima.
O caso
Fernanda dos Santos Ferreira foi assassinada após ser baleada em um posto de combustível do município de Ilhéus, no sul da Bahia, na madrugada de quinta-feira, 11. O caso aconteceu por volta das 2h30, próximo da Praça Cairú, no centro de Ilhéus.
Em vídeo que circula nas redes sociais, o PM chega ao posto de combustível. Em seguida, desce do veículo e vai em direção a vítima, iniciando uma discussão. Com uma arma de fogo, ele disparou contra Fernanda. Após o crime, ele saiu caminhando, entrou no carro e fugiu.
Fernanda foi socorrida em uma ambulância do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgências) para o Hospital Regional Costa do Cacau, mas não resistiu aos ferimentos.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



