Três homens foram presos suspeitos de matar o suplente de vereador e servidor público Franklin Dias Ramos, de 45 anos, na quinta-feira (4), em Canavieiras, no sul da Bahia. A prisão aconteceu na segunda (8), mas foi confirmada pela Polícia Civil nesta terça (9).
Segundo a Polícia Civil, um dos suspeitos confessou o crime e apontou o envolvimento dos outros dois. Os nomes deles não foram revelados.
Um notebook, uma bicicleta e o celular da vítima foram apreendidos com os suspeitos. As investigações apontaram que o crime aconteceu com abuso de confiança, porque o trio era conhecido do suplente de vereador.
Por esse motivo, conforme informou a polícia, não havia sinais de arrombamento na casa de Franklin Dias Ramos. Os suspeitos foram levados para a 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Ilhéus), onde foi feita a prisão em flagrante por homicídio qualificado.
Os objetos apreendidos foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde serão periciados. Os três suspeitos seguem custodiados à disposição da Justiça.
Sinais de espancamento
Segundo informações da Polícia Civil da cidade, Franklin Dias Ramos sofreu várias lesões na cabeça. De acordo com o boletim de ocorrência, os sinais são de espancamento.
Um lençol teria sido usado em volta do pescoço para simular que o homem morreu enforcado.
Conforme apurado pela equipe de reportagem da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia, a suspeita inicial é de crime político.
De acordo com a Câmara Municipal de Canavieiras, Franklin Dias Ramos não foi trabalhar na manhã de quinta-feira. À noite, foi encontrado por moradores já sem vida, dentro de uma residência no bairro Centro. Em nota, a Casa Legislativa expressou "profundo pesar" pela perda.
contrabando PF mira esquema de contrabando de migrantes ligado a lavagem de dinheiro em Salvador
facção Polícia Civil prende líderes do Comando Vermelho que ordenavam homicídios de dentro do presídio na Bahia
Desvio de dinheiro Saiba quem são o vereador e o ex-secretário presos suspeitos de integrar esquema de desvio milionário na saúde pública
Polícia Em encontro tenso com coronéis, Jerônimo lança comitê para controlar letalidade policial na Bahia
Tráfico de drogas Polícia Federal prende três pessoas por tráfico de drogas no Aeroporto de Salvador
MPF Investigação aponta compra de livros superfaturados por meio milhão de reais em apenas um dia em município baiano 
Mín. 21° Máx. 22°
Mín. 21° Máx. 27°
ChuvaMín. 20° Máx. 29°
Chuva



